“Quixadá precisa de planejamento e técnica na gestão pública”, afirma Ricardo Silveira na FM Central

- por
  • Compartilhe:

O médico cardiologista Ricardo Silveira concedeu entrevista ao repórter Washington Luiz e ao radialista Tefa Gomes na FM Central, na última quinta-feira, dia 30. Na conversa, falou a respeito da Caravana do Coração e da Cidadania, que já prestou atendimentos médicos gratuitos na sede e em vários distritos do município de Quixadá.

Ricardo Silveira planeja realizar a próxima Caravana no Bairro Campo Novo, na sede; ela será dedicada às mães e, portanto, atenderá apenas às mulheres. Vários médicos já se prontificaram para participar do evento que deverá atender centenas de pessoas.

Mas a conversa também girou em torno de outros assuntos, tais como política e administração pública. O cardiologista explicou que tem estudado bastante os bons exemplos de administração pública no Ceará. Indagado sobre a situação de Quixadá, o médico disse que lamenta bastante que o atual prefeito, João Hudson, tenha desperdiçado através de más decisões a oportunidade que a população lhe deu em 2012. Para ele, João pecou em duas coisas importantíssimas para qualquer gestão pública: planejamento e técnica.

10985963_943761162330421_6493816814876617499_n

Ricardo Silveira disse acreditar que Quixadá vive hoje uma crise administrativa que se origina da falta de planejamento e técnica. “É muito importante que exista uma equipe responsável por todo o planejamento das atividades da prefeitura, formada por pessoas competentes, que saibam o que estão fazendo e que sejam cobradas, que saiba atrair investimentos e administrá-los. Isto demanda que o prefeito coloque em cargos estratégicos técnicos realmente capazes de cuidar com eficiência dos interesses do município. Porém, o que nós temos visto em Quixadá é a valorização de pessoas sem perfil técnico, que apenas atendem interesses políticos e familiares”, explicou.

Questionado sobre a luta travada pela instalação do Hospital do Coração em Quixadá, Ricardo Silveira esclareceu que – assim como no caso do Instituto do Câncer -, o problema é a prefeitura. Os repasses financeiros que manteriam toda a estrutura passam sempre pela prefeitura. “O que Quixadá precisa, então, é de uma prefeitura confiável, de um prefeito compromissado com as questões que realmente importam ao povo”, afirmou.

11205520_943761215663749_201068006847089672_nSobre o curso de medicina, o médico deixou claro que as idas à Brasília surtiram bons efeitos. “Ficamos pasmos com o erro da prefeitura em informar um número menor de leitos disponíveis no município. Felizmente, o Ministro Chioro deu tempo para que o erro fosse corrigido. Não é garantido o nosso êxito, mas nós estamos na luta. Temos contado com muita ajuda da parte do Senador Eunício Oliveira, que tem agendado reuniões e solicitado audiências em nome da liderança do PMDB. O mais importante, porém, foi a união política que se formou em torno da questão”, disse ele.

Sobre os próximos anos, Ricardo disse acreditar que o quixadaense precisa olhar para o futuro sem se sentir preso à necessidade de se contentar com gestões que oferecem apenas o básico como se fosse grande coisa, ou com esta atual, que tem deixado a desejar em todos os aspectos. Segundo ele, é possível desenvolver um excelente trabalho no município, que coloque Quixadá na vanguarda do desenvolvimento econômico, social e cultural da região.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.