Ansioso para promover Ilário Marques, vereador petista tenta enganar população com falsa versão

- por
  • Compartilhe:

O vice-presidente municipal do Partido dos Trabalhadores em Quixadá, vereador Higo Carlos, publicou em seu site oficial, no último sábado, dia 16, uma matéria com o seguinte título: “TCU rejeita denúncia contra o ex-prefeito Ilário Marques”. A matéria repercutiu nas redes sociais, especialmente entre os próprios petistas e, inclusive, foi destaque no blog regional do Diário do Nordeste.

O que o parlamentar não disse, porém, é que há duas mentiras escondidas no próprio título do seu texto. Primeira: nunca houve “rejeição”, pois não se pode rejeitar algo que não foi oferecido. Segunda: nunca houve esta “denúncia” específica contra Ilário Marques. Qual é, então, a verdade? E o que está por trás desta disposição para enganar a população?

A verdade que Higo Carlos escondeu – talvez por ansiedade em defender seu líder partidário -, é que a Tomada de Contas Especial que apurou possíveis irregularidades na aplicação de recursos financeiros na Obra de Drenagem do Rio Sitiá (famosa obra da Av. José Caetano), na última gestão de Ilário Marques, não ocorreu em razão de denúncias de opositores políticos, mas foi executada por iniciativa do próprio Tribunal de Contas da União (TCU), uma vez que as circunstâncias nebulosas sob as quais a obra começou davam margem para uma ação do órgão fiscalizador.

Apesar de conhecer a verdade, Higo afirmou que a denúncia teria partido de opositores políticos, mas não deu os nomes dos denunciantes, pois sabia que não havia nenhum.

De fato, no texto de sua matéria ele qualificou o caso como sendo de “perseguição sistemática por parte de opositores na cidade de Quixadá”. Nada mais longe da verdade; afinal, o TCU não é um opositor sistemático de Ilário Marques, mas apenas agiu por conta própria no exercício de suas atribuições legais. Se a administração do ex-prefeito gerava desconfiança no órgão de fiscalização, aí já são outros quinhentos.

A mentira de pernas curtas promovida pelo vereador foi uma clara tentativa de criar na população sentimentos de antipatia pelos opositores políticos do petista. Higo sabe que Ilário Marques continua enfrentando processos na justiça por possíveis irregularidades em suas administrações em Quixadá.

A julgar pela mentira propagada pelo vereador, o arquivamento da investigação do TCU contra o ex-prefeito seria uma prova de que as verdadeiras denúncias contra ele não procedem. Mas se é necessário recorrer a uma mentira para fazer tal afirmação, fica muito mais difícil de acreditar na versão petista dos fatos.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Fiz um print da postagem que fiz mais cedo e vocês não publicaram,porque fui contra a opinião da matéria, vou publicar pra mostrar a descredibilidade e a falta de respeito do site.

  2. O que ele quer esconder é q na referida gestão o próprio pai dele era o secretário, então essa obra não vem sendo executada de outras gestões passadas

  3. Higo Carlos me representa,na próxima eleição tem todo o meu apoio.
    Acho tão interessante a politicagem barata que esse site faz,uma hora elogia,outra calunia,é um jogo sujo de interesse.Perde a total confiança.
    Ah se a metade dos vereadores fizesse como o Higo,tenho certeza que a câmara seria diferente.
    Bora trabalhar p construir um país e uma cidade melhor que só depende de nós.Higo,estamos juntos!
    Marcos

  4. O povo só tem o que merece

    Nas próximas eleições tem hilário marques e baquit, ò duvida cruel.

  5. Meus amigos, precisamos saber realmente quem poderá ser uma outra saída para a política em Quixadá. Nós já sabemos sobre o perfil daqueles que já administraram ou daqueles que ocuparam um cargo público, quer seja na esfera municipal, quer seja na esfera estadual. Novos ventos precisam soprar aqui para Quixadá. Quixadá precisa tomar novos rumos e firmada numa política com a participação do povo e composta com pessoas que sejam imbuídas em trabalhar em prol do povo, enfim da sociedade….

  6. Vereador Higo Carlos acerta sim, dizem as línguas da cidade que foi com o dinheiro do Canal da Avenida José Caetano que o pai dele administrava que deu condições ao mesmo ser eleito.

  7. – DR ILARIO TEM MUITO BOM TRANSITO EM QXBIM, FORTALEZA, SAO PAULO, BRASILIA. . . . PORQUE NAO TRANSFERE SEU TITULO ELEITORAL PARA UM DESTES MUNICIPIOS ??, POR QUE ESTA RAZIA EM DERROTAR A OPOSICAO AO SEU NOME, ESPECIALMENTE EM QUIXADA ??, PARECE DISCO ARRANHADO, BATEM SEMPRE NA MESMA TECLA. O PT, A TEMPOS DEIXOU DE SER UM PARTIDO CONFIAVEL, ESPECIALMENTE PROS TRABALHADORES, QUE REALMENTE TRABALHAM. TENHO OUVIDO AQUI E ALI; ROUBA MAS FAZ; QUEREMOS E IREMOS CONSEGUIR, O QUE FARA SEM ROUBO, E, PRINCIPALMENTE, NAO DEIXAR QUE ROUBEM !!

  8. A mentira é algo lamentável na política, mas parece que os políticos só sabem mentir.

  9. Vereador Higo Carlos realmente não consegue acertar uma. Uma pena rapaz novo poderia ter um bom futuro pela frente.

  10. Pura politicagem. Não se faz mais nada em Quixadá senão publicar besteiradas. Fazer politicagem boba procurando denegrir a imagem dos outros, sem nenhum fundamentalismo lógico. Isto é falta de bom caráter.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.