O pente fino no UFC contra o doping segue derrubando diversos atletas. Desta vez, quem caiu foi Rony Jason, campeão da primeira edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter. O cearense foi pego em exame realizado antes do UFC Goiânia, realizado em 30 de maio, acabou suspenso por nove meses e ainda teve a vitória sobre Damon Jackson anulada – o combate fica sem resultado.
Jason foi flagrado pelo uso de hidroclorotiazida, um diurético usado para ajudar na perda do peso. A suspensão passa a contar a partir do dia do evento. Assim, Jason só poderá voltar a lutar no começo de março de 2016.
O lutador, porém, já negou o uso consciente de qualquer substância proibida. “Estou conversando com meus nutricionistas e com os médicos do UFC. A única coisa que tomei no dia da pesagem foi vitamina C. Estamos checando se a medicação que usei para minha lesão no tornozelo tem a ver com isso”, disse, em entrevista ao site MMAFighting.
Rony sempre foi visto como uma grande promessa brasileira, mas nunca teve constância no UFC – são quatro triunfos e duas derrotas, além da luta contra Damon Jackson. Em Goiânia, Jason precisou de pouco mais de três minutos para finalizar com um triângulo e ficar com o prêmio de 50 mil dólares pela performance da noite. (do ESPN)
Maurício Freitas, não precisa ser petista para ser inteligente e a substância a qual você não dá muita importância é utilizada justamente para mascarar o uso de outras substâncias mais ilegais ainda de doping, e também está associada a utilização para a perda de peso. Então, eu acho que isso não é pouca coisa não. E outra, “sobre denunciar robalheiras” porque ele não estuda para ser delegado ou jurista? Só não concordo em querer misturar o esporte com política. Abraços!!!
Lembrando que o exame é feito nos USA.
vejam como os petistas analfabetos ficam com loucos com quem os ousa criticar um dia pelos seus malfeitos.
Se lerem a matéria, e acho que não leram, verão que a substância nada mais é do que um diurético, que pode ser encontrado facilmente em algum medicamento para perca de peso, coisa que os atletas desse espote utilizam constantemente para “bater o peso” de suas categorias.
Rony Jason ganhou de forma brilhante sua última luta, mostrando que é um excelente lutador.
Rony levante a cabeça e siga em frente campeão, teremos várias outras vitórias por vir. E continue gritando contra essas roubalheiras que existem no nosso país.
Mas ora vejam só!!! Mas esse não é o rapaz que estava dando lição de moral no Governo Federal? Falando que tem vergonha de ser brasileiro, país de corruptos? Dos CorruPTos? Lamentável.
Olha ai!!!
Ele criticou a corrupção do governo após a luta né? Usar substâncias proibidas para ter vantagem numa luta não é semelhante a ser corrupto? Esse Rony é um bobão que vai jogar a carreira na lama com suas atitudes, especialmente na vida pessoal. No ringue era uma promessa.