Gestores abandonam reunião e pais de alunos irão procurar o Ministério Público em Solonópole

- por
  • Compartilhe:
Reunião tensa na escola da comunidade

Reunião tensa na escola da comunidade

A reunião de pais de alunos com a secretária de educação e o chefe de gabinete da prefeitura, na localidade de Vila de Cachoeirinha, distante aproximadamente 12 quilômetros da sede do município de Solonópole, terminou em frustração. Os gestores se retiraram antes do término da reunião.

Segundo os moradores a comunidade será prejudicada com a nucleação da escola Francisco Durval Pinheiro.

De acordo com pais de alunos, a secretária de educação do município impôs que as turmas fossem nucleadas, ou seja, alunos poderiam ser remanejados para a sede do município. As outras duas escolas são dos distritos de Prefeita Suely e comunidade de Maretas.

O prefeito e a secretária argumentam que esse ajuste servirá para enxugar a folha de pagamento, facilitando o compromisso com os professores.

A escola Francisco Durval Pinheiro, de Vila Cachoeirinha, tem atualmente 96 alunos, 10 funcionários efetivos, 03 auxiliares e 05 contratados. Apenas uma sala possui menos de 10 alunos.

Segundo a mãe de aluno, Francisca Feitosa, “os gestores saíram sem uma resposta, então assim a gente vai procurar o Ministério Público.” disse a mãe indignada.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.