Estudo vai sugerir que Dilma Rousseff acabe com 10 ministérios

- por
  • Compartilhe:

Pressionada pela base aliada, que tenta reduzir o espaço do PT no Ministério, a presidente Dilma Rousseff recebe nesta segunda-feira (8) um estudo que sugere acabar com 10 ministérios.

Segundo Ilimar Franco (O GLOBO), um integrante do governo, que é petista, revela que uma dessas sugestões dá mais poder à Casa Civil, que assumiria a Secretaria de Relações Institucionais. O problema é que, essa alternativa, pode fortalecer o ministro Aloizio Mercadante e automaticamente significa a demissão do vice-presidente Michel Temer da coordenação politica.

O estudo prevê tirar o status de ministério das pastas: Pesca, Portos, Aviação Civil, Mulheres, Direitos Humanos, Igualdade Racil, Micro/Pequena Empresa e Assuntos estratégicos. Além disso, perderiam esse status o Gabinete de Segurança Institucional e o Banco Central. Apesar de ter o apoio da opinião pública, o decisão aumentaria o conflito na base aliada.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. – SE MEXER COM O PMDB, QUE ESTA COM A FACA NA GUELA DA DILMANTA, AI E QUE A PORCA TORCE O RABO, POIS ESTE DESGOVERNO NAO TEM RUMO, NEM PROJETO DE NACAO, E, SIMPLESMENTE UM AMONTOADO DE FIGURAS PUBLICAS, SEM MIOLO, OCOS COMO CATINGUEIRA, HAJA FALTA DE CORAGEM PARA FAZER O QUE E CERTO. DILMA NAO TEM COMPETENCIA NEM PARA DAR UM PASSA FORA NUM DESTES MINISTROS SEM NENHUMA SERVENTIA AO PAIS, SAO SIMPLESMENTE UNS APANIGUADOS SANGUESSUGAS DO SUADO DINHEIRO DO TRABALHADOR !!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.