O zagueiro Pablo teve a multa rescisória com a Ponte Preta adquirida pelo Bordeaux, da França, e já foi recebido na Europa para assinar contrato e ser apresentado.
Embora tenha sido comentado nos bastidores que a multa seria de dois milhões de euros, o valor real parece ser bem maior, perto de 6 milhões de euros (R$ 24 milhões). A Macaca fica com 20% desse valor ( perto de R$ 5 milhões).
A Ponte Preta, apesar de ter contratado Ferron, não pensava em perder Pablo para o futebol europeu. Ao saber do interesse do Bordeaux, a diretoria da Macaca fez uma contraproposta ao zagueiro, que havia sinalizado positivamente.
Não satisfeito, o clube francês ofereceu um salário quatro vezes maior, ao da equipe campineira, e acabou levando o defensor.
A proposta foi levada à Ponte Preta pelo próprio empresário do atleta, Fernando César Souza, que esteve no Moisés Lucarelli e conduziu as negociações com maior lisura, mostrando à diretoria as vantagens de se fechar a negociação para todos os lados: clube e atleta.
“No futebol tudo acontece de repente. A chance é muito boa e estou muito feliz”, comentou o zagueiro que seguiu para a França no último sábado. Ele disse que até já viu na internet a cidade onde vai ficar.
Com 24 anos, Pablo foi revelado pelo Quixadá-CE e passou por clubes como Ceará, Tiradentes, PSV, da Holanda, Grêmio e Avaí, antes de chegar na Ponte Preta no início desse ano. Foi logo conquistando uma vaga na equipe titular.
O zagueiro deixa a Ponte Preta na 12ª colocação com 27 pontos, a seis do Coritiba, primeiro time da zona de rebaixamento.
Vamos esperar se o Quixinha vai receber mesmo o percentual que por direito,tem que receber mesmo!!vamos ficar de olho.