Jornal Nacional e Jornal Hoje, da Rede Globo, destacam crise hídrica em municípios do Sertão Central

- por
  • Compartilhe:
Captura de Tela (117)

Barragem de Quixeramobim. (Foto: Reprodução/Rede Globo/Jornal Hoje.)

O Jornal Hoje, da Rede Globo, apresentou neste sábado, 26, reportagem mostrando a realidade de crise nos recursos hídricos no Sertão Central do Ceará.

O jornalístico global foi até Quixeramobim para explicar o processo de seca que levou ao esgotamento da barragem daquele município.

Captura de Tela (115)

Quixeramobim. (Foto: Reprodução/Rede Globo/Jornal Hoje.)

Também mostrou que o abastecimento da cidade, assim como na Zona Rural, está acontecendo através de caminhões pipa, em uma operação coordenada pelo exército.

Já o Jornal Nacional, noticioso televisivo de maior audiência no país, mostrou a situação em Canindé e Ibaretama e explicou a luta dos moradores para conseguir a água necessária para realizar atividades básicas do dia a dia.

De acordo com o último levantamento da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, dos quase 21.500 poços perfurados, 7.200 não têm utilidade. A Superintendência de Obras Hidráulicas do estado diz que vai colocar 251 poços para funcionar até o fim de 2015 e outros mil em 2016.

Acompanhe as reportagens nos seguintes links: Jornal Hoje / Jornal Nacional.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. A Globo precisa mostrar também as alternativas para o combate as secas, o combate a todo destruição que o homem vem causando a natureza há muitos anos. A Globo é muito boa em sensacionalismo e para mostrar a violência. Reconheço que ela tem bons programas, mas precisa ser mais Brasil como um todo, mais Nordeste, mais Norte. A Globo, muitas vezes não combate de uma forma mais efetiva a todos os problemas tais como a seca, a violência e desigualdade social, a péssima educação no Brasil, porém o GOOGLE mostra tudo e todos nós estamos aprendendo que há muito a aprender….

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.