Centro de acolhimento para jovens em conflito com a lei pode ser construído no Sertão Central

- por
  • Compartilhe:
josbertine

Secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Virgínio Clementino.

O Governo Estadual estuda construir um importante equipamento para acolher jovens em conflito com a lei no Sertão Central.

O anúncio do plano foi dado durante entrevista na tarde desta segunda-feira, 28, pelo secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Virgínio Clementino.

O Centro Socioeducativo do Canindezinho, em Fortaleza, foi inaugurado hoje. O espaço conta com capacidade para abrigar 90 jovens, em uma área total de 15 mil metros quadrados.

O modelo inaugurado conta também com cinco blocos de dormitórios, quatro blocos de salas de aulas e oficinas profissionalizantes, quadra poliesportiva, anfiteatro, refeitório, centro ecumênico e um campo de futebol, além de salas equipadas para atendimento médico e de enfermagem, nutrição, serviço social, psicologia, pedagogia, assistência jurídica e de recepção às famílias, parentes e amigos dos internos.

Clementino revelou que o estado já reservou recursos para a construção de um equipamento semelhante no Sertão Central. Os prefeitos de Quixadá, João Hudson, e de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, serão consultados sobre uma possível doação de terreno. Um dos dois municípios deverá sediar o empreendimento. (com informações do Quixeramobim Agora.)




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Seria bom se fizeci aqui, porque em quixada tem muitos de menos em volvidos com coisas erradas .

  2. Quixadá é mais estrutura e mais preparada e tem mais menores infratores e também viciados em drogas.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.