Monólitos Post registra primeiro cadastramento biométrico em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

 

No final da manhã desta terça-feira, 06, o repórter Everardo Gomes, do Sistema Monólitos de Comunicação, acompanhou no cartório da 6ª Zona Eleitoral os procedimentos do primeiro cadastramento biométrico em Quixadá.

A identificação biométrica começará a funcionar nas eleições municipais de 2016. O cadastramento é obrigatório e os eleitores serão convocados pela justiça a partir do dia 9 de novembro. O cadastramento se estenderá até o dia 18 de março de 2016. Vale ressaltar que o eleitor que não realizar o procedimento terá o seu título eleitoral cancelado.

O primeiro eleitor em Quixadá a ser cadastrado no novo sistema biométrico foi Francisco Brito de Sousa. O cadastramento durou poucos minutos. Envolve apenas fazer uma foto e registrar as digitais.

No áudio a seguir, Vicente de Paulo, chefe de Cartório da 6ª Zona Eleitoral, dá explicações detalhadas sobre os documentos necessários para realização do cadastro.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. SAÚDE PRECÁRIA
    No Cearà, a saúde pública é tratada com descaso, negligência e impostos altos nos remédios. Médicos e agentes da saúde são poucos e mal pagos. As pessoas sofrem e morrem em filas, corredores de ambulatórios e postos de saúde, as perícias são demoradas e burocráticas. Há falta de leitos, equipamentos, tecnologia, hospitais e postos de saúde apropriados para a demanda, a impunidade da corrupção desvia recursos e incentiva as fraudes.
    Hospitais têm se tornado ambiente cada vez mais insalubre. Há corredores apinhados de gente e cadeiras já planejadas para virar leitos. E, mais do que indignação, o que assusta para quem vê de fora é o olhar de resignação dos pacientes. A maioria ainda dá graças a Deus por ter atendimento. É comum, o medo de falar mal do local que os acolheu. Criticam, de forma genérica, o sistema de saúde e as más condições de instalação. Mesmo lotadas, as instituições se negam a fechar às portas. A precariedade do sistema de saúde não incomoda apenas os pacientes, mas os funcionários. O repouso que a doença requer nem de longe é respeitado. A dor nas costas, causada pela pneumonia, deu lugar ao desconforto pela posição que encontrou para descansar. Apesar de o Brasil ser governado por uma coligação que incorpora a imagem de “popular” e “assistencialista”, ter um Congresso com grande número de parlamentares eleitos nas urnas de forma democrática e manter uma máquina de justiça onerosa e de altos salários permite que, os serviços públicos essenciais à vida das pessoas sejam negligenciados, esquecidos, desprotegidos, injustiçados e mantidos num descaso vergonhoso e sem soluções práticas.
    Portanto, esta situação retrata a triste realidade, de um povo que paga absurdas taxas em impostos que custeiam festas, farras, diárias para o exterior, verbas para gabinete de parlamentares, verbas de indenizações, altos salários, cargos comissionados, entre outras vantagens e privilégios.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.