Infarto seguido de morte de garoto de 13 anos comove equipe médica da UPA de Quixadá

- por
  • Compartilhe:
banner_upa_quixada

UPA de Quixadá, CE.

A equipe médica de plantão na Unidade de Pronto Atendimento de Quixadá passou nesta quarta-feira, 21, por momentos de grande comoção.

Um garoto de apenas 13 anos, morador do Bairro Monte Alegre, neste município do Sertão Central, chegou à unidade com sinais claros de infarto. De acordo com a Sra. Silvia, assistente social, “tudo o que podia ser feito pelo garoto foi feito”.

O Serviço De Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou a ser acionado e foi à UPA para levar o garoto para Fortaleza, mas já era tarde demais. A criança, que foi examinada pelo Dr. Cristiano, médico plantonista no momento da ocorrência, não resistiu e morreu.

De acordo com familiares do adolescente, cujo nome será preservado a pedido dos genitores, o jovem enfrentava problemas de saúde desde cedo na vida, sentindo-se bastante cansado às vezes.

Apesar da tentativa de salvar a vida do rapazinho, o pior não pôde ser evitado.

ATUALIZAÇÃO: 

Conforme Sivanda Sousa, prima do adolescente, o garoto havia sido levado três vezes à UPA na semana passada, porém, nenhum exame foi feito.

Segundo ela, nas vezes em que a família buscou socorro na unidade de saúde, o garoto foi medicado para problemas de garganta e mandado de volta para casa. Ao Monólitos Post ela também informou que, no laudo da necropsia, constava como causa da morte pneumonia, infecção e outras.

“Ficamos muito nervosas com a perda do nosso menino”, afirmou.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Minhas pêsames, a família mas terão, que corre atrás nao devemos, deixar esse médico impune, queremos justiça

  2. Erro médico sim. Procure os seus direitos. Acione a justiça. É tardia, mas, pode evitar acontecer com outras crianças de treze anos ou menos. Um absurdo.

  3. Que DEUS conforte sua família e que seu irmão esteja em um bom lugar .
    Orarei por vcs.

  4. O meu irmão ja tinha indo pra upa nesse último 12 dias 4 vezes e os médicos só falava que problemas de garganta um pouco de cancaso. Nesta sexta feira 16 de outubro eu pedi a minha mãe a fala com o médico de plantão que batesse um raio X do tórax do menino. O médico disse não precisava olhou só os batimentos e pronto matava ir embora sempre as medicações garganta xarope. Eu emanoel não sou médico mas o meu irmão morreu possivelmente pelo errou médico e muota falta de atenção com falecido mas eu fou procura os direito dele não é pq morreu que acabou temos os nosso direitos e fou denta de tudo que a morte do meu irmão não tenha sido em vão. Pq se médico do dia 16 de outubro divesse feito o raio X poderíamos ter evitado não evitado a morte mas sim prolongado a vida do meu irmazinho de 13 anos de vida a Deus meu irmão

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.