Bando com armas de guerra ataca carro-forte entre Quixadá e Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:
12122604_1033946109978592_3551327579880997991_n

Bandidos assaltam carro forte entre Quixadá e Quixeramobim.

Bandidos fortemente armados assaltaram nesta quarta-feira, 28, um carro-forte da empresa CORPVS que passava pela localidade de Uruquê, às margens da CE-060, entre Quixadá e Quixeramobim.

Segundo informações do 9º Batalhão de Polícia Militar, a quadrilha estava a bordo de um carro Kia Sportage, de cor prata, placa JSC-2941, com inscrição do Estado da Bahia, uma Hilux de cor preta e uma Pajero de cor branca, placas PMC-7537.

Carro-forte interceptado

Os criminosos interceptaram o carro forte por volta de 11h30, quando foi iniciado um intenso tiroteio. Os bandidos usavam armas de grosso calibre, algumas ponto 50, costumeiramente utilizadas por forças especiais da polícia ou por soldados do exército durante conflitos armados. A quadrilha também usou dinamites para fragilizar o carro-forte e, efetivamente, obrigar os vigilantes a saírem do veículo.

Vigilantes reféns

12191566_1034056789967524_9023993080835151397_n

Algumas armas abandonadas pelo bando antes da fuga.

Nenhum vigilante foi morto na ação dos criminosos, embora dois deles tenham sido feitos reféns, levados por certa distâncias sobre o capô de dois veículos como escudos humanos, mas liberados em local e circunstâncias não informadas pela polícia. Já o carro forte, metralhado e bombardeado, ficou quase completamente destruído.

Ainda segundo o 9ª BPM, após a ação os criminosos abandonaram o veículo KIA Sportage, com armas e explosivos em seu interior, e fugiram na Hilux e na Pajero em direção à localidade de Algodões.

Policiais feridos

Uma viatura da Polícia Civil que passava eventualmente pelo local se deparou com a ação dos criminosos e um confronto foi iniciado na localidade de Lagoa do São Miguel, na Zona Rural de Quixeramobim. O Delegado  de Quixeramobim, Salviano de Pádua, ficou ferido durante o tiroteio. Uma bala o atingiu no ombro.

Três inspetores que acompanhavam o Delegado, Emerson Costa, Renato Cosmo e um terceiro que não teve o nome divulgado, também ficaram feridos. Eles foram socorridos ao Hospital Pontes Neto, em Quixeramobim. As viaturas foram metralhadas pela quadrilha.

Um helicóptero do Ciopaer foi deslocado para transferir os inspetores para um hospital de Fortaleza. O Delegado Salviano foi transferido para Fortaleza numa ambulância. Apesar dos ferimentos, nenhum deles corre risco de morte e o estado de saúde é considerado estável.

collage

Algumas capsulas chamavam atenção para o calibre ponto 50. O veículo KIA foi abandonado pelo grupo após confronto.

Força-Tarefa

Uma força tarefa, sob o comando do Tenente-Coronel Calixto, comandante do 9º BPM, juntamente com um helicóptero do CIOPAER, policiais civis e militares, com as viaturas do COTAR de Quixadá, Quixeramobim, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga e Canindé, empreenderam capturar os bandidos, porém, até o momento não foi localizado nenhum deles. A Delegada Regional de Quixadá, Ana Cláudia Nery, garantiu à imprensa que “eles irão até o inferno para saber quem fez isso”.

Não foi divulgada a quantia em dinheiro levada pelos assaltantes.

Veja vídeo de como ficou o carro-forte após o ataque:




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Bom quero aqui Parabeniza a policia do estado do CE com os carrão potente e com resposta a altura pois moro no Choró e a presença da policia é muito importante mas quero aqui pergunta e se for possível obter uma resposta quem forma estas leis que protege pessoas que rouba, mata, com armas de grosso calibre, e tem advogados preparado para servi os ladrões mas si um PM pega um vagabundo e manta ele para inferno não tem um defensor púplico para esta com ele (PM). Bom como vamos fazer para mudar esta lei que defende só vagabundo e pune quem quer viver uma vida de trabalho e honesta . ME RESPONDA QUEM TIVER A RESPOSTA

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.