Caixa e Banco do Brasil encerram greve; BNB segue paralisação

- por
  • Compartilhe:
bb

Banco do Brasil em Quixadá, CE.

Os bancários da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil (BB) aprovaram o fim da greve, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 28, dia em que a paralisação completa 23 dias. Os funcionários do Banco do Nordeste (BNB) são os únicos que seguem com a paralisação.

Segundo o Sindicato dos Bancários do Cearpa (Seeb/CE), 202 bancários do Banco do Brasil e 232 empregados da Caixa participaram da reunião. Os votos entre os bancários do BB foram todos a favor do encerramento da greve, e entre os bancários da Caixa, apenas sete votaram pela continuidade da paralisação.

A assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho está marcada para o dia 3 de novembro, mesma data de assinatura dos Acordos Aditivos dos bancos públicos, em São Paulo. Para o presidente do Seeb/CE, Carlos Eduardo Bezerra, a assinatura dos acordos são fruto da luta dos trabalhadores.

“A categoria foi orientada pelo Comando e pelo Sindicato pela aprovação da proposta desde a última segunda-feira, e em decisão soberana da assembleia houve a rejeição”, frisa ele.

O BNB realiza uma assembleia para decidir sobre o fim da greve, às 17 horas desta quarta-feira, 28, na sede do sindicato dos bancários, no Centro. (Com informações do O Povo)




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.