Eduardo Cunha anuncia que autorizou processo de impeachment de Dilma; entenda os próximos passos

- por
  • Compartilhe:

dilma-tristeO presidente da Câmara, Eduardo Cunha, informou nesta quarta-feira (2) que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O peemedebista afirmou que, dos sete pedidos de afastamento que ainda estavam aguardando sua análise, ele deu andamento ao requerimento formulado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.

O pedido de Bicudo – um dos fundadores do PT – inclui as chamadas “pedaladas fiscais” do governo em 2015, como é chamada a prática de atrasar repasses a bancos públicos a fim de cumprir as metas parciais da previsão orçamentária.

“Quanto ao pedido mais comentado por vocês proferi a decisão com o acolhimento da denúncia. Ele traz a edição de decretos editados em descumprimento com a lei. Consequentemente mesmo a votação do PLN 5 não supre a irregularidade”, disse Cunha em entrevista coletiva na Câmara.

A decisão ocorreu no mesmo dia em que a bancada do PT na Câmara anunciou que vai votar pela continuidade do processo de cassação de Cunha no Conselho de Ética. Ao longo do dia, Cunha passou a consultar aliados sobre a possibilidade de abrir o processo de impeachment da presidente da República.

Na tarde desta quarta, o peemedebista tratou do assunto, em seu gabinete, com deputados de PP, PSC, PMDB, DEM, PR e SD. Segundo parlamentares ouvidos pelo G1, ele queria checar se teria apoio dos partidos caso decidisse autorizar o impeachment.

Nos bastidores, aliados do presidente da Câmara mandavam recados ao Palácio do Planalto de que ele iria deflagrar o processo de afastamento da presidente se o Conselho de Ética desse andamento ao processo de quebra de decoro parlamentar que pode cassar o mandato dele.

Conheça o rito do impeachment:

impeachment-dilma-passo-a-passo-v2

 

Fonte: G1




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Claro cidadãos Brasileiros. Não podemos deixar que a democracia perda seu valor. pois foi o povo quem decidiu colocar ” presidenta” no poder. Não podemos deixar achacadores da oposição democratizar nosso direito livre .Pois para eles conto o pior para nós é o melhor para eles.De fato são os Brasileiros tem esse poder na mãos para não querer mais como sua representante no congresso nacional.

  2. Ele só vai querer sair da presidência da Câmara Federal quando a Dilma for destituída da Presidência da República, porém muitos já querem também que ele saia do cargo por estar sendo acusado de ter recebido propina e por ter contas secretas na Suíça. Não podemos aceitar que a Justiça seja feita somente a favor de uns enquanto outros corruptos querem tomar conta de tudo, principalmente das riquezas. É preciso que a população saiba o que tudo está ocorrendo. Muitos na realidade querem mesmo é entregar o Brasil para as potencias militares e econômicas e transformar o Brasil não para o bem dos brasileiros, mas para as multinacionais. Querem criar a nação Tucanistão…. Muitos precisam saber que o sistema capitalista passa pela sua maior crise de todos os tempos…

  3. Todo mundo já sabe quem são os verdadeiros corruptos. São achacadores, que fazem o jogo de mercenários, tudo pelo dinheiro. Quem der mais eles deixam em paz. Quem for contra eles, eles dão voz aos adversários, outros que só se interessam em tomar o Governo. Pra que? Por dinheiro. Não tem nada de ato pelo povo ou pelo Brasil. Não tenho mais dúvidas da inocencia da Dilma. E agora as mascaras dos pilantras estão caindo.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.