Novo prédio da câmara municipal de Ibicuitinga é inaugurado

- por
  • Compartilhe:
Ibicuitinga - Política01

Vereador Júnior Girão (PMDB) presidente da Câmara de Ibicuitinga

Em noite de festa com uma sessão solene, foi inaugurado na última sexta-feira, 18, o Novo Prédio do Poder Legislativo do município de Ibicuitinga.

O corte inaugural da fita foi realizado pelo Presidente da Câmara, Júnior Girão (PMDB), juntamente com o Deputado Federal Adail Carneiro (PHS), na sequencia os mesmos acompanhados pelo Prefeito Municipal de Ibicuitinga, Sr. Anilton Maia (PROS) e pelo ex-prefeito do município Eugênio Rabelo (PP) fizeram o descerramento da placa inaugural.

Com o Plenário Pedro Paulo Sobrinho lotado, a noite ficou marcada pelas palavras dos convidados especiais e com as felicitações ao vereador Júnior Girão e aos idealizadores anteriores que deram início as obras da nova sede daquela Câmara, que há muito se encontravam paralisadas.

O evento que teve seu início com uma Sessão Solene presidida pelo chefe da Casa acompanhado dos demais seis vereadores que puderam se fazer presentes, reunindo grandes lideranças da política cearense e da região.

Também estiveram presente a solenidade o Deputado Estadual e Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Audic Mota, Deputado Estadual Leonardo Araújo (PMDB), o prefeito de Morada Nova Glauber Castro (PMDB), o vice-prefeito de Ibicuitinga Cleomário Freitas (PTN) e o presidente da UVC César Veras (PSB), além de outros vereadores de vários municípios como Quixeré, Aracoiaba e Baturité.

Em seu discurso, o presidente Júnior Girão iniciou agradecendo a Deus por suas vitórias e conquistas e destacou, “Nunca tive medo de enfrentar o povo, graças a Deus por isso tenho as mãos limpas, as mãos limpas para enfrentar o povo, por que eu não tenho nenhuma formatura e nem uma faculdade. Os anéis que uso nos meus dedos são da faculdade da vida, são da faculdade do respeito e da credibilidade que eu tenho junto ao povo de Ibicuitinga”.

Autoridades e populares lotaram as dependências do novo prédio da Câmara

Autoridades e populares lotaram as dependências do novo prédio da Câmara

Com notória admiração, o deputado Leonardo Araújo destacou sua surpresa pelo porte das dimensões da nova instalação, por conta município se tratar de uma cidade de pequeno porte.

“No momento em que o nosso País vive uma crise ética, moral e de bom senso na política, grande Júnior, eu me orgulho de ver em você, que é meu amigo, um lutador, um guerreiro e ao lado do Anilton terem trazido para a população de Ibicuitinga (…) a importância do espaço físico essencial e útil à população, porque é daqui que sai a representatividade dos interesses do povo.” – Deputado Leonardo Araújo.

Durante 15 anos a Câmara Municipal funcionava em um prédio com instalações precárias, com uma minoria de salas, um único gabinete e em péssimas condições de funcionamento e recepção da população.

Na nova sede, os vereadores terão seus gabinetes além da presidência, banheiros adaptados, tesouraria, secretaria, sala de imprensa e um plenário que comporta mais de 100 pessoas com conforto.

O prédio abriga, ainda, por vontade expressa da presidência, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ibicuitinga e o Conselho Tutelar, ambos os órgãos importantes para a população do município.

______

Por Adriano Silva e Miqueias Maia




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.