O Vice-Presidente do PT de Quixadá, atual vereador Higo Carlos, publicou numa rede social comentários sobre a possível aliança, com vistas à prefeitura de Quixadá, entre o Secretário da Pesca e Aquicultura do Ceará, Deputado Estadual Osmar Baquit, e o presidente do diretório local do PT, Ilário Marques.
Higo confirma que houve, de fato, “uma aproximação de Ilário com Osmar”. “Vamos dialogar com o Deputado Osmar”, acrescenta.
Higo Carlos conclui dizendo que o processo de aproximação colocará todos, incluindo, logicamente, o grupo político de Osmar Baquit, “sob a liderança do ex-prefeito Ilário Marques”.
Observadores comentam que Osmar Baquit está demonstrando fraqueza política diante do petista. Secretário de Estado, Osmar poderia articular, junto ao governador Camilo Santana, para viabilizar um candidato de sua escolha, conforme se comenta nas redes sociais. Relatos dão conta de que Camilo, nos bastidores, não é simpático à candidatura de Marques, e que o provável apoio pode acontecer meramente porque ambos são do mesmo partido.
A aliança, ao que parece, já começa um pouco estremecida. Fontes indicam que Osmar desejaria emplacar seu sobrinho, o vereador Pedro Baquit, como vice na chapa petista. Ilário, no entanto, estaria resistindo à ideia e tentando encontrar outro caminho que agrade Osmar.
Relação de dependência com o Governo Estadual
O certo é que os dois, Osmar e Ilário, parecem ser dependentes do Governo do Estado e, assim, devem continuar dançando conforme a música tocada nos corredores do Palácio da Abolição.
Lideranças políticas quixadaenses há anos se mostram subservientes ao Governo do Estado. Por causa desta condição de dependência, investimentos importantes, tais como o Hospital Regional do Sertão Central, foram perdidos para municípios vizinhos. Sem que o governador sinta a devida cobrança, obras como o Minha Casa, Minha Vida, por exemplo, arrastam-se indefinidamente no município.
Há, portanto, quem avalie que uma aliança entre Osmar e Ilário, ao contrário do que alguns podem pensar, tenderia a esticar por mais tempo esta relação de subserviência que se mostra prejudicial aos interesses estratégicos de Quixadá.
De fato, no final, como diz Higo Carlos, a possível aliança terá o efeito prático de apenas render o grupo de Osmar ao comando do ex-prefeito petista Ilário Marques, desafeto histórico do Sr. Aziz Baquit, líder político de feliz memória e relevante legado na Terra dos Monólitos.
______
Por Gooldemberg Saraiva
- Facebook: Gooldemberg Saraiva
- Instagram: @gooldemberg_saraiva
- Contato: (88) 9 9972-5179 bergsaraiva@gmail.com
Eu acreditaria em uma união em prol do melhor para a cidade se cada um, sozinho, houvesse trabalhado a favor dessas melhorias, e com a união, enxergássemos então duas forças políticas pensando no bem de Quixadá. Contudo, pelo histórico das partes envolvidas, tendo em vista como principal, escândalos de corrupção de um lado e omissão e sonolência política do outro, só consigo perceber um ideal nesta provável união; chegar ao poder, perpetuando a tomada do executivo e alternando-se entre eles.
Fogo de palha, ou fogo na roupa, hahahahhaah, sinceramente a pedra da galinha vai dizer, cansei saiam da frente vou embora, por favor me belisca que balaio de gato é esse e o deputado ainda se compara ao collor, hahahahah, por q nessa estorinha toda o lula seria o ilario, realmente quixada está a sem rumo, o que mais me chama atenção é, tudo bem ,ok, tudo muito bom, tudo muito bem, mas vem ca qual o fato motivador que faz este povo se unir, que projeto é esse, poder pelo poder, gente, vamos abrir os olhos, nao caiamos mais uma vez nessa conversa mole, unir forças é quando temos projetos inovadores, discutidos com a sociedade organizada, este deputado foi omisso com o hospital regional, esse ex prefeito ate ontem estava enrolado com as gaiolas, entao abramos os olhos…
O higinho doce ..; Queria ser mesmo era o vice do Ilário , rá danço garotinha ; Mais quem sabe você consiga em outra candidatura ex. Dr. Romulo , Dr. Ricardo , Dr. José Nilson , Dr. Cristiano Goes , Pasto Naldo, Pagua ou o Zé da Carroça … Eu duvido que eles queiram mais tenta ai GAROTINHO DOCE !.
O higinho doce ..; Queria ser mesmo era o vice do Ilário , rá danço garotinha ; Mais quem sabe você consiga em outra candidatura ex. Dr. Romulo , Dr. Ricardo , Dr. José Nilson , Dr. Cristiano Goes , Pasto Naldo, Pagua ou o Zé da Carroça … Eu duvido que eles queiram mais tenta ai GAROTINHO DOCE !
Prezado Goldemberg…
Gostaria de fazer uma retificação acerca de seu noticiário.
No final da notícia, você colocou alguns termos sobre o ex-prefeito de Quixadá, Aziz Baquit; você o destacou, mesmo que em poucas linhas, como homem de “saudosa memória e relevante legado a população da Terra dos Monólitos”. Peço, por humildade e consideração, que seja coerente nas publicações em postagens jornalísticas, a busca pela melhor isenção é o caminho a ser seguido, e estes termos escritos prejudicam, até mesmo, o seu trabalho como jornalista.
Considere esta opinião de quem deseja ver Quixadá uma cidade realmente importante para viver.
Atenciosamente,
FRANCISCO DE ASSIS SILVEIRA
Tenho pena de quixada essa cidade linda que pode estar sendo refém dessa BANDA PODRE de políticos e dessa união tosca que só visa o bem próprio.
Agora fiquei imaginando como seria o Osmar recebendo uma ordem do Ilário e do Higo. Já ri demais imaginando isso. Osmar chegar a esse ponto? Sinceramente não acredito.
Inveja mata viu.
As alianças politicas que para alguns parecem improváveis existiram desde que os objetivos de tal(ais) grupo(os) seja o mesmo. O que me parece que essa aliança entre esses lideres servirá principalmente para desiludir o povo, principalmente aqueles idealista ou mesmo os que historicamente já tem seu lado. Pois bem, na opinião deste humilde leitor, quando as alianças existem para somar, construir e sobretudo, visando o bem em comum tem que ser vista com bons olhos. A pergunta não é o porque dessa união, mas, para que fim? Afinal, eu não acredito muito em uma junção baseado no bem da população e sim de um grupo.
O que lasca é esse tipo de pronunciamento no qual o nobre vereador, Higo, dizendo que será sobre a liderança de Ilário Marques. Caramba, por que não deixar a união fluir sem esse tipo de afirmação? Se há a união, então vamos trabalhar para colocar o Quixadá, o povão, em primeiro plano, parem com essas frescuras, deixem a coisa fluir normalmente. Olha, não sou simpatizante de nem um, mas se a união for para o progresso devido, então favorecerá a todos. Portanto, sou simpatizante da aludida união. Deus nos proteja. Amém !!!
Não acredito que o Osmar vai ser mandado por ilário, no meu ponto de vista seria o fim da carreira do Osmar em Quixadá.