Populares ateiam fogo em lixo acumulado ao lado do Cemitério de Quixadá e fumaça é ameaça à saúde

- por
  • Compartilhe:
12573660_1073803922659477_8754721367317633179_n

Início do fogo que produziu fumaça ao lado do cemitério de Quixadá.

A deficiência nos serviços de limpeza pública em Quixadá está produzindo uma situação com potencial para gerar vários problemas de saúde. Além da proliferação de mosquitos – especialmente do Aedes Aegypti, vetor de doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus -, roedores também estão aparecendo com mais frequência nas casas mais próximas aos pontos de acúmulo de lixo. Isto tudo sem contar a fedentina que traz grande incômodo.

Mas outro problema que vem se agravando, graças ao aumento dos lixões espalhados pela sede do município, são os incêndios. Ansiosos para diminuir a quantidade de lixo acumulado, populares estão ateando fogo neste locais. O resultado não é nada bom. Fumaça tóxica, altamente prejudicial à saúde, é produzida em decorrência de tais incêndios.

Nesta segunda-feira, 18, foi exatamente isto o que aconteceu no lixão ao lado do Cemitério Municipal. De acordo com fontes, populares atearam fogo ao local e a fumaça de cor preta resultante chegou a ser sentida até nas dependências da Maternidade Jesus Maria e José, além de prejudicar vizinhos e motoristas que passam pela pista ao lado.

Enquanto o problema da sujeira no município não for devidamente sanado, há o perigo deste tipo de ação trazer mais problemas de saúde, agravando uma situação que já é péssima para todos.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.