Sete meses depois do Monólitos Post ter publicado a história da Escola José Romualdo da Silva, situada na localidade de Lagoa do Mulungú, no município de Ibaretama, a prefeitura municipal ainda não fez absolutamente nada para recuperar o equipamento.
Segundo denúncia de populares, o resultado deste abandono foi o pior possível. Ladrões levaram portas, telhas, madeiras e até os sanitários do prédio. Construído para auxiliar na educação de crianças, o equipamento se tornou símbolo da desvalorização da educação e do desperdício de oportunidades.
Moradores fizeram um vídeo há alguns dias para mostrar a situação da escola. Eles lembram que em 31 de dezembro de 2014 aconteceu o roubo do telhado, da madeira e de outras partes do prédio e que, mesmo tendo sido avisada, a prefeita Elíria Queiroz permaneceu inerte diante de tudo. Assista.
Não é atoa que sempre, quando tenho oportunidade de dizer: Sou Natural de Quixadá, Ibaretama é uma vergonha, como pode um Prefeito até porque não é Prefeito, ESTA Prefeito, (a), e não cuida de um Município tão pequeno e tão carente só de um tudo. Realmente esses nosso Empregados, sempre fizeram e continuam fazendo vergonha a essa gente, simples, humilde e carentes, deviam criarem vergonha na cara, Mas tem muita gente nesse município, que pra não perder a boquinha o contratinho de esmola, acham esses CARA DE PAU, são os melhores: inclusive esses Vereadores semi-analfabetos, que a única coisa que sabem fazer é exclusivamente é cuidar pra o próprio bolso. Vergonha, tenho nojo desse pedaço de chão denominado Ibaretama. (NOJO) ( PURA PODRIDÃO)