O aumento substancial no valor cobrado na taxa de iluminação pública em Quixadá, neste mês de abril, deixou vários cidadãos de cabelo em pé. Em alguns casos, o aumento foi de até 600%!
A lei que propôs alterações na legislação relacionada à cobrança da taxa de iluminação pública – de iniciativa da própria prefeitura de Quixadá -, foi previamente estudada por duas comissões da Câmara Municipal, a Comissão de Finanças e Orçamento e a Comissão de Legislação, Justiça e Redação. A primeira teve como relator o vereador Higo Carlos (PT), e a segunda teve como relator o vereador Carlos Eduardo (PTC).
Os relatores tem papel preponderante nas comissões, já que lhes cabe apresentar o parecer prévio ao demais membros, indicando suas posições e votos, que muitas vezes são determinantes para a aprovação final dos projetos.
O vereador Carlos Eduardo afirmou em rede social, nesta quarta-feira, 06, que discordou do projeto e não assinou o parecer da comissão da qual fez parte. Ele divergiu do relator da outra comissão, Higo Carlos, que assinou o parecer, recomendou a discussão do projeto à câmara e votou integralmente a favor da medida sugerida pelo prefeito João Hudson, resultando no aumento da taxa de iluminação pública em Quixadá.
Com o aumento na taxa cobrada, populares manifestaram profunda indignação e falam, nas redes sociais, até em ir ao prédio da prefeitura e ao gabinete do vereador Higo Carlos, na Câmara Municipal, para tomar satisfações.
Se juntar todos os veriadores da cidade e colocar em um liquildificador corre um serio risco de espludir.
Gostaria de saber a relação de vereadores que foram coniventes com esse absurdo. Falta de respeito com as pessoas que tentam sobreviver.
Em Crateús extinguiram a COBRANÇA DA ILUMINAÇÃO PUBLICA.
Enquanto isso, No Quixadá, AUMENTOU A ILUMINAÇÃO PUBLICA, nossos ilustres vereadores estão trabalhando a Favou ou contra o povo?????. Abram os Olhos, as eleições estão chegando.
Rapaz,não existe propaganda e holofote melhor para o ver.Higo Carlos do que o MonilitoPost.Minha opinião,vocês dão ibope demais e o cara só cresce.
Fui conhecer o trabalho desse vereador de tanto vcs falarem,dispertou em mim curiosidade.
Mas sobre o caso da matéria,não somos inocentes e sabemos que não teve apenas 1 vereador nessa questão.Deveria ter colocado todos os vereadores pra ser mais comoleta a matéria,o projeto teve apoio de todos.Exceto Dudu porque não foi para a sessão.Não estava presente.Diferete de não ter votado,é não estar presente no dia dessa discussão.
(vou ver se vão postar minha opinião,que talvez não agrade-print)