Mães que deixam filhos sozinhos em casa podem perder guarda das crianças

- por
  • Compartilhe:
4353300720_1af0b5d823_o

Cerca de 80% das mães que trabalham fora de casa exercem também o papel de pai na vida de seus filhos. (FOTO: Flickr/ Creative Commons/ Maria Ruch)

Mais de 50% das mães com bebês ou em idade pré-escolar trabalham fora de casa. Uma das principais razões é a necessidade financeira. Cerca de 80% das mães que trabalham fora de casa exercem também o papel de pai na vida de seus filhos. As informações são da Rádio Tribuna BandNews FM.

O que mais chama atenção é que muitas mães ainda deixam os seus filhos menores cuidando uns dos outros. E se for denunciada, o Conselho Tutelar pode agir diretamente, como informa a conselheira Margarida Azevedo.

No último dia 10 de abril, na cidade de Monsenhor Tabosa, Sertão Central do estado, um caso chamou a atenção. Lenira da Conceição saiu para trabalhar e deixou dois dos cinco filhos sozinhos em casa. Uma das crianças, de 2 anos, ateou fogo na casa ao brincar com um isqueiro, o que ocasionou a morte de seu irmão de apenas 1 ano que estava no berço.

Apesar do alerta já feito para as famílias, muitos ainda insistem em deixar seus filhos sozinhos em casa. Elas correm o risco, inclusive, de perder a guarda das crianças, segundo a conselheira Margarida.

Ainda de acordo com ela, essa prática de deixar os filhos sozinhos em casa é muito comum, pois as mães, ma maioria das vezes, não tem condições financeiras de deixar seus filhos com uma babá e as escolas municipais ainda não oferecem tempo integral. Um dilema. (do Tribuna do Ceará)




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.