Juiz Federal que atuou em Quixadá em 2013 e 2014, lança livro esclarecedor sobre a justiça brasileira

- por
  • Compartilhe:
Nagibe-de-Melo-Jorge-Neto

Juiz Federal Nagibe de Melo , atuou em Quixadá de 2013 a 2014.

O juiz federal cearense, que atuou em 2013 e 2014 em Quixadá, Dr. Nagibe de Melo Jorge Neto, acaba de lançar pela Editora Juspodivm,  o livro “Abrindo a Caixa Preta: Porque a Justiça não funciona no Brasil?”

O livro, segundo o autor, trata sobre as mazelas no nosso sistema de Justiça, e foi escrito com o objetivo de “tornar mais claro para qualquer pessoa quais são os verdadeiros problemas da Justiça no Brasil, porque ela funciona tão mal e porque não conseguimos avançar ou avançamos muito pouco”.

Estimulando o urgente aprimoramento dos debates nas faculdades de Direito, no sistema de Justiça, na sociedade como um todo, Nagibe de Melo Jorge espera que o “livro consiga oferecer alguma contribuição, ainda que modesta. Este livro fala do Direito, da Justiça e dos seus problemas de um modo diferente. Não sei se consegui, pode parecer muito pretensioso, mas não seria exagerado dizer que meu objeto foi apaixonar o leitor, gritar para alunos e professores, para todos os profissionais do Direito que nós podemos fazer mais e melhor”.

O autor

Juiz Federal, doutorando em Direito pela PUC-Rio, Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, MBA em Poder Judiciário pela FGV-Rio, Professor Universitário, Professor convidado da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará – ESMEC, Professor convidado da Escola Superior de Administração Fazendária – ESAF. (com informações do direitoce.com.br)

_________

1975109_895395303833674_3941638773056511380_nPor Gooldemberg Saraiva




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.