Quixeramobim: VII Café reúne amigos e familiares do ex-deputado Alfredo Machado

- por
  • Compartilhe:
Quixeramobim - Evento

Foto: Quixeramobim Agora

 

Mais uma vez familiares do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Alfredo Almeida Machado, recepcionaram, às sombras dos benjamins, à Rua Monsenhor Salviano Pinto, amigos da família e populares na sétima edição do Café do Alfredo.

Alfredo Machado, eleito quixeramobiense do século XX em novembro de 2001, partiu aos 65 anos, naquele mesmo ano. Uma de suas marcas era recepcionar a todos que o procuravam para um conselho, um afago. Debaixo dos pés de benjamins, em meio às conversas, um café sempre era oferecido ao visitante.

Em memória a esse seu gesto, sempre generoso e acolhedor, em 2004, informalmente, sua esposa, Tereza Holanda Machado, resolveu reunir amigos e familiares para tomar um café, que mais tarde se tornou o “Café do Alfredo”, passando a ser realizado a cada dois anos.

O evento contou novamente com uma ação solidária em prol da Casa do Ancião Santo Antonio de Pádua, que acolhe cerca de 50 idosos em Quixeramobim. Toda a renda da venda das camisas comemorativas do Café será destinada à entidade.

A data do evento, por coincidir com os festejos do Padroeiro Santo Antônio, período em que aumenta o número de visitantes na cidade, permitiu a realização de um evento bastante concorrido, contando inclusive com a participação de lideranças políticas.

O tradicional forró pé de serra ficou por conta de Luiz Paulo do Acordeon e sua banda. Este ano, foi lançando e distribuído entre os participantes do Café, o segundo CD promocional com produção da SM Publicidade e participação de dez cantores da terra: Eliaquim Mendes, Valdênia Barbosa, Alcy Montini, Luís Paulo, Thays Varello, Paulo Henrique, Well Vieira, Jéssica Vieira, Jajá Cantor e Carlinhos Cantor.

A criançada também teve espaço garantido no Café com um espaço montado para expositores da terra e para o público infantil.

 

 

Fonte: Quixeramobim Agora




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.