Uma nota ridícula, arrogante, ignorante, enganadora, eleitoreira e de cunho petista

- por
  • Compartilhe:

9b6b5985-81df-4cad-9d26-19ddd68329e2Não me parece correto deixar passar sem comentários uma nota publicada neste domingo (12) por um grupelho quixadaense chamado Movimento Juventude e Sociedade, de pendor obviamente petista e de cunho indisfarçavelmente partidário e militante.

A nota foi produzida com o objetivo de repudiar uma publicação no site Revista Central, cuja edição é de responsabilidade do advogado Jackson Perigoso. O que escrevo a seguir não tem o objetivo de defender nem o site citado e nem seu editor, embora, com efeito, possa ser interpretado como ou resulte em algo semelhante a uma defesa.

O que me leva a escrever aqui é, primariamente, algumas das declarações que aparecem na nota e que, ao meu ver, insultam mais do que um único comunicador.

Ao repudiar a publicação já citada, a nota arrenega sem distinção os “meios de comunicação” aos quais “a sociedade quixadaense tem acesso”. Ocorre que entre estes, e muito destacadamente entre estes meios de comunicação, está o site Monólitos Post. Esta é, portanto, a porta por onde me sinto livre para entrar na discussão. Com licença, aqui vou eu.

NOTA FAJUTA, ARROGANTE, IGNORANTE, ENGANADORA E ELEITOREIRA

A palavra fajuta descreve algo de má qualidade. Este é o primeiro defeito. Usa palavras que entregam seu teor patético, bem como o espírito apaixonado, militante e partidarista do autor. Diz , por exemplo, que ele está “irresignado com a matéria veiculada pelo portal Revista Central”. Ora, nada mais apropriado. Entre as definições para “irresignado” está esta: “Aquele que não aceita ser contrariado”.

O grupelho usa o título “juventude e sociedade” como uma espécie de manto, mas não consegue esconder sua tentativa mixuruca de defender um projeto de poder, uma forma de pensamento e de comportamento evidentemente associados ao petismo. Não aceitam ser contrariados na boa, como nenhum sistema de pensamento autoritário aceita. Quando algo se impõe sobre suas autoproclamadas verdades e a ferida é tocada, partem para este tipo de faniquito nervoso.

Captura de Tela (191)

Recorte de matéria publicada pelo site Revista Central.

E é precisamente por isto, por achar-se inatacável, acima de qualquer ponderação que lhe contrarie ou exposição que lhe desnude, que o cerne do pensamento por trás desta nota ridícula pode ser classificado como arrogante.

É, também, uma nota ignorante. Ignorante é aquele que desconhece a existência de algo. Se não for mal caratismo mesmo, suponho que o autor da nota desconheça que os fatos apontados na matéria do site Revista Central são verdadeiros.

Sem fazer juízo sobre a atitude do vereador, cabe dizer que Kleber Júnior realmente disse que preferia que uma doença tão grave quanto o câncer lhe sobreviesse do que ele voltar a ter parceria política com o petista Ilário Marques. A história das malas pretas nunca abertas também são notórias. Neste caso, o site Revista Central, de fato, não mentiu.

Ademais, a alegação de que a matéria é “inclemente e desumana” é de uma babaquice faraônica. Quem usou o câncer como garantia de algo foi o próprio vereador. E foi a partir desta declaração forte, dada por ele mesmo, que os veículos de comunicação criaram suas repercussões. Kleber Júnior não se viu inclemente e nem desumano consigo ao falar o que falou. Mas o grupelho aí está alarmado. Deveria estar alarmado com o fato de alguém se dispôr a quebrar garantia tão forte em nome de uma aposta extremamente incerta de mais algum tempo sob as benesses do poder.

Quanto à questão de que Kleber Júnior poderá ser o vice de Ilário Marques numa eventual chapa encabeçada pelo PT, isto também é verdade. Poderá acontecer sim. Ora, Kleber tem caminhado com Ilário, logo há uma chance de ele ser apontado como vice do petista. Quem não tem chance de sê-lo são os opositores do PT, mas um aliado é um aliado. Por isto, a nota também pode ser classificada como enganadora, pois se ofende com uma possibilidade verdadeira como se ela fosse falsa.

A  nota também é eleitoreira, pois, evidentemente, buscar limpar o terreno de um pré-candidato, além de oferecer alguma bobagem para quem procura desculpas para justificar a violação de uma garantia tão séria e impactante. Isto é óbvio. Não há mais o que dizer sobre essa parvoíce produzida pelo Movimento Juventude e Sociedade.

Lembro-me de quando Kleber Júnior deu a declaração sobre preferir a volta do câncer do que voltar a se aliar ao PT de Ilário Marques. Na época, fiquei profundamente impactado com a declaração. Mas o que senti naquela ocasião, confesso, nem de longe se compara com o que sinto hoje, vendo dia após dia, nos últimos meses, o nobre edil violar a terrível garantia que deu. A democracia permite este comportamento político, sem dúvidas. Mas nem tudo o que é permitido é bonito de ser feito. De minha parte, não obstante qualquer impressão negativa que eu tenha desenvolvido sobre ele, torço para que o vereador tenha saúde e longa vida.

____________

1975109_895395303833674_3941638773056511380_nPor Gooldemberg Saraiva




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Perdoai-vos senhor por que eles não sabem o que falam, pela ganancia do poder.
    Mas não esqueçam que o povo só tem o que merece.

  2. Engraçado apareceu outra Mariah? KKKKK

  3. o ilário vai desistir da campanha e todos já sabem que ele é ficha suja, passou muitos anos sugando a população quixadaense ou digo mesmo ate a população brasileira com seu mandato federal

  4. As matérias no geral do monólitos post,estão sem graça,sem conteúdo e não são de hoje,vários dias que venho pedindo informações,mas concretas.

  5. Eu me lembro muito bem dessa e outras matérias faladas pelo próprio vereador citado na imprensa de Quixadá, cheguei até gravar o “áudio” por várias vezes. É repugnante esses falsários petistas depois de tanto escândalos no
    país quererem cobrir o sol com peneira e dá uma de “bonzinho”.

  6. Eu acho que depois que você mudou de lado suas matérias ficaram sem graça. Não desperta mais nenhum interesse nas pessoas.

  7. Interessante! O meu comentário enviado antes da Mariah ainda não foi postado. Esse é o exemplo de retidão e polidez que vcs querem dar? O nome disso não é informação, é censura.

  8. O que acho mas engraçado,q os leitores,lêem a matéria e não se manifestam.Será q não entendem a gravidade da reportagem?

  9. Essa matéria,foi simplesmente patética,ridícula,e eu sinceramente não acredito que o Ilário,depois de humilhações que o vereador Kleber Júnior fez,tenha coragem de deixa-lo em seu lado,acho que ele corre até risco.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.