NOTA AOS LEITORES DO MONÓLITOS POST: A verdade que incomoda

- por
  • Compartilhe:

O site Monólitos Post integra o Sistema Monólitos de Comunicação e, como tal, destina-se à tarefa de dar ampla publicidade aos fatos que, de um modo ou de outro, afeta a vida dos cidadãos. O site conta com leitores de todo o Sertão Central. Mensalmente, em média, meio milhão de acessos são registrados pelo Google Analytics. O site conta, também, com a página de mídia/notícias mais interativa da região, com quase 20 mil seguidores.

Nesta sexta-feira (24), o Monólitos Post publicou matéria intitulada “Dirigentes do PT em Quixadá e Senador Pompeu podem ser chamados a qualquer momento por Sérgio Moro“. Obtivemos conhecimento, por via não judicial, que o pré-candidato do PT em Quixadá, Ilário Marques, que foi citado na matéria, entrou com representação contra este veículo de comunicação, afetado que ficou pelas informações que foram publicadas. Sentimos, assim, que é recomendável, em respeito aos nossos leitores, antecipar-nos com alguns esclarecimentos.

Fizemos, basicamente, três afirmações na matéria citada. A seguir, apresentamos evidência da veracidade e confiabilidade de cada uma delas.

(1) Campanha eleitoral do PT, em 2004, recebeu contribuição financeira da empresa Camargo Corrêa, investigada na Operação Lava Jato. 

É desnecessário apresentar provas de que a empresa citada está no rol das investigadas na Lava Jato, dado que este fato é de amplo conhecimento público. Interessa-nos, aqui, provar que o PT recebeu a doação mencionada. Para isto, apresentamos dados do Tribunal Superior Eleitoral, que podem ser facilmente acessados através deste link. Para facilitar, apresentamos abaixo recorte contendo o dado de interesse público.

29d2eeca-eb17-4cf0-87c4-765c50e379f8

Vale ressaltar que em nenhum momento o Monólitos Post qualificou tal doação como ilegal. Na verdade, alertou para o fato de que esta doação foi, no mínimo, esquisita; afirmação que é, de fato, inegável. Isto é assim especialmente porque a operação Lava Jato tem apontado vez após vez que muitas das doações oficiais feitas ao PT, ao longo dos governos sob comando da sigla, eram, na verdade, propinas disfarçadas. Em relação a Quixadá, cabe apenas à justiça apontar se este foi ou não o caso. Os leitores, porém, são livres para fazer seu próprio juízo.

(2) O petista Ilário Marques foi condenado por órgão colegiado do Poder Judiciário. 

A informação é verdadeira e de fácil comprovação. De fato, o colegiado da Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, manteve decisão da 23ª Vara Federal do Ceará e condenou por unanimidade o ex-prefeito petista por improbidade administrativa.

A decisão da corte, datada ainda de abril de 2013, foi pela aprovação do voto do Relator, Desembargador Federal Marcelo Navarro, que negou provimento a apelação que havia sido apresentada. Em matéria anterior, o Monólitos Post já havia exposto provas disto, as quais podem ser vistas novamente neste link. O inteiro teor da decisão do colegiado também pode ser visto a seguir. Confira.

(3) Mantivemos contato com a Força Tarefa da Operação Lava Jato sobre as questões que aparecem na matéria que foi alvo de representação por parte do petista. 

Fizemos a seguinte afirmação: “Nos meses de maio e junho, o Monólitos Post manteve contato com a Força Tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba, e indagou sobre as doações de empresa investigada, recebidas pelo PT em Quixadá e Senador Pompeu. A Força Tarefa assegurou ‘total interesse em apurar os fatos relativos a esta questão’. Disse, ademais, que “a Lava Jato representa um avanço no combate à corrupção, mas precisamos ir além dela se quisermos uma mudança real no cenário de corrupção sistemática e histórica que foi descoberto.”

Para provar isto, apresentamos a seguir as datas da comunicação enviada via e-mail, bem como a da resposta da Força Tarefa.

collage

CONCLUSÃO

Os editores do Monólitos Post estão tranquilos quanto às afirmações feitas na matéria que incomodou o dirigente petista. Reconhecem que a exposição da verdade nem sempre agrada a todos. Quando uma matéria é publicada, cuidados antecipados são adotados para assegurar que as informações sejam comprováveis, exatas e confiáveis, além de estritamente dentro da margem da Lei.

Asseguramos, também, que falharão todas as tentativas de calar a imprensa. O Sistema Monólitos de Comunicação, atuante em Quixadá desde 1980, continuará atarefado em sua missão de informar, doa a quem doer.

OS EDITORES

________




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ?

  2. FORA PT . VCS NÃO ENGANAM MAIS NINGUEM CORRUPTOS. PARTIDO DA MENTIRA E DA CORRUPÇÃO DILMA E LULA ACABARAM COM O BRASIL . ILARIO COM QUIXADA . E AINDA QUER VOLTAR .

  3. Os PTistas estão com medo e querem tirar a credibilidade da imprensa

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.