Quando o mandato só funciona em troca do voto

- por
  • Compartilhe:

charge-crise2Há políticos de todos os tipos. Alguns deles se esforçam para colocar o mandato a serviço da população, mantendo-se presentes junto ao eleitorado, acompanhando suas demandas e tentando fazer o melhor possível para satisfazê-las. Sim, este tipo, ainda que raro, existe.

Outros, porém, estão na outra ponta. Alguns estão presos. Outros vivem do velho costume de roubar e, em troca da aceitação, fazer o básico.

Talvez o pior tipo, porém, seja aquele que se alimenta do poder e que, no entanto, usa o mandato apenas para a própria perpetuação nele. Esse tipo, em geral, é visto colocando seu mandato para funcionar apenas em períodos eleitorais. É o velho uso do mandato apenas em troca de votos.

Em todo este procedimento, o político que usa o mandato apenas em períodos eleitorais, fazendo aparecer todo tipo de ações populistas, conta com a falta de memória do eleitor.

Você conhece político assim? Como acha que eles merecem ser tratados nas urnas?

EDITORIAL




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Apesar do desmantelo, ainda existem políticos merecedores do nosso voto.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.