Os mais de 700 aprovados no último concurso público promovido pela Prefeitura de Quixadá estão se organizando para lutar contra a ameaça de cancelamento do certame. Neste sábado, 08, às 18h30, eles se reunirão na Praça da Cultura, no Centro da cidade, para traçar estratégias para lidar com a possibilidade de perderem as vagas conquistadas.
Na quinta-feira, dia 06, o prefeito interino, Wellington Xavier, revelou que há uma proposta, originária da Câmara Municipal, para realização de sindicância destinada a apurar supostas irregularidades. Informações obtidas pelo Monólitos Post dão conta de que o vereador Kleber Júnior, aliado do prefeito eleito, Ilário Marques, seria o autor do requerimento. Kleber não conseguiu se reeleger e, inclusive, enfrentou acusações de compra de votos durante o período eleitoral.
Este site já havia alertado antes para a existência de um esforço político concentrado para impedir a homologação do concurso público. Agora, resta saber até que ponto os próprios aprovados no concurso lograrão êxito na tentativa de barrar a possibilidade de cancelamento do certame.
_______
- Instagram: @gooldemberg_saraiva
- Facebook: Gooldemberg Saraiva
- Contato: (88) 9 9972-5179 / bergsaraiva@gmail.com