A Câmara Municipal de Quixadá adiou a votação do projeto 34/2016 que atualiza para cima – de pouco mais de R$ 14 mil para quase R$ 20 mil -, o salário do próximo prefeito do município, além de conceder acréscimos generosos aos proventos do vice-prefeito e dos secretários.
Em seu estilo truculento de oratória, o presidente da Câmara, vereador Augusto Cesar, o Duda, defendeu enfaticamente a atualização no valor dos salários do prefeito, do vice e dos secretários. Em sua fala, atacou ferozmente a imprensa que colocou o assunto na pauta das discussões públicas, o que já era de se esperar de um indivíduo desacostumado ao debate sereno.
Numa atitude de desprezo por aqueles que acham que os valores propostos no projeto são altos demais, Duda mandou o seguinte recado: “Então meu amigo, saia aí na rua dizendo que é muito.” Assista no vídeo a seguir.
Emitiram aprovação antecipadamente, seguindo a posição de Duda, os vereadores Kléber Júnior e Audênio Morais. Estes três, coincidentemente, foram aliados do prefeito eleito durante a última campanha e estão entre os nomes com possibilidades de assumir secretarias na próxima gestão.
Neiva Esteves, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, afirmou, durante aparte que lhe foi concedido, que embora não veja erro na atualização do salário dos gestores municipais, não é o momento para tal iniciativa. Disse que conhece casos de gente que está passando fome no município e que aumentar o salário dos gestores não seria o ideal para este período.
O projeto segue sua tramitação no legislativo. Será lido e poderá até ser votado ainda nesta sexta-feira, 21, mas também pode ser deixado para a próxima terça-feira, 25.
Assista no Facebook comentário do autor desta matéria sobre o projeto.
________
- Siga o autor no Instagram: @gooldemberg_saraiva
- Siga o autor no Facebook: Gooldemberg Saraiva
- Contato: (88) 9 9972-5179 / bergsaraiva@gmail.com
Pergunto: Se ganhasse só um salário mínimo e não tivesse os auxílios, será que alguém queria TRABALHAR PRO POVO.