Audiência Pública buscará soluções para reativação do matadouro público de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

6250c53a-f9c1-43a9-a63e-532319f6a774Os vereadores Kelton Dantas e Luiz do Hospital solicitaram audiência pública para debater soluções para reativação do matadouro público de Quixadá. A audiência será realizada no próximo dia 17, quinta-feira.

Desde que o matadouro foi fechado por determinação judicial, os animais cuja carne está sendo vendida no município estão sendo mortos de forma irregular. Com isto, a saúde pública em Quixadá continua sob forte ameaça, além dos prejuízos financeiros para quem comercializa a carne.

De acordo com os magarefes, quando assumiu a prefeitura, Wellington Xavier, o Ci, prometeu que em vinte dias o matadouro público seria reaberto. Até hoje, quase noventa dias depois, o espaço continua fechado, não tendo sido alvo de nenhuma ação de melhoria da prefeitura.

Os magarefes reclamam também de que não estão sendo mais nem recebidos pelo atual prefeito para tratar da questão.

Para a audiência serão convidados os magarefes, representantes da câmara municipal, o prefeito em exercício, representantes do Ministério Público e o secretário do Departamento de Administração de Bens e Serviços Públicos do município (DEMASP).

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.