Vereadores de Quixadá tentam dar rasteira em projetos de colegas parlamentares; entenda

- por
  • Compartilhe:

img_5626Um grupo de vereadores estaria tentando dar uma verdadeira rasteira em dois projetos que tramitam na Câmara Municipal de Quixadá. Surpreendentemente, os dois projetos não impactam em quase nada a vida dos cidadãos, porém, são tidos como incômodos para um vereador: Audênio Morais. Ele estaria se esforçando para evitar que as iniciativas sejam aprovadas. Entenda.

Uma quadra poliesportiva e uma creche, construídas em Juatama durante o governo de João Hudson por solicitação do vereador Louro da Juatama, devem receber em breve nomes que as identifiquem. Há cerca de um mês o vereador Louro tenta aprovar no plenário que a quadra poliesportiva receba o nome de um falecido morador de Juatama, o Sr. José Antero, considerado homem honrado e grande colaborador para o desenvolvimento do Distrito.

Paralelamente, o vereador Weimar Lino tenta aprovar outro projeto para dar à creche o nome de Raimundo Cândido da Silva, já falecido, e pai do vereador Louro.

Os dois projetos, porém, teriam incomodado o vereador Audênio Morais, concorrente político direto de Louro.

Na primeira semana em que os projetos foram apresentados, Audênio pediu vista, segurando sua aprovação. Ontem, quinta-feira, 15, uma aliada de Audênio, Rosa Buriti, também pediu vista. A tentativa era adiar mais ainda a votação. O pedido de vista não foi aprovado. Audênio, Higo Carlos e Kleber Junior se levantaram e saíram do plenário, evitando o quórum necessário para votação da matéria.

Observadores dizem que Audênio e aliados tentam empurrar o projeto para o próximo ano. Neste meio tempo, ele também teria tentado, segundo Louro da Juatama, apresentar projeto com data retroativa, anterior ao de Louro, para dizer que havia solicitado as nomeações das obras primeiro. Mas a administração da câmara não aceitou a rasteira.

Louro da Juatama afirma que não teria nenhuma objeção para votar qualquer nome que o vereador Audênio tivesse recomendado. “Mas eu solicitei primeiro”, desabafa.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Parece piada vereador a falta de projeto sério para a população, ai os parlamentares quixadaenses ficam brigando para colocar nome A ou B em um quadra, é uma brincadeira ou é falta de vergonha?

  2. Caro João Paulo. o nome não é da quadra já existente e sim o novo prédio, no qual não existe denominação nemhuma ainda.

  3. Politica é uma ferramenta tão sebosa que se briga até por um nome que será colocado em alguma obra que será destinada para o povo em geral.
    Deveriam preocupar-sem em serem honestos e reverter nossos impostos pagos em benefícios para nossa população que confiou e os colocou no poder.

  4. Ou senhores deixa pro próximo ano ai o vereador que CE diz Autor do projeto (louro) votará. Até pq lá em juatama o nome já faz ano que está colocando na quadra séria injusto troca

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.