No que se refere à política em Quixadá, 2016 é um ano que definitivamente não vai deixar saudades. Prefeito afastado, servidores brigando para receber seus salários, cidade repleta de lixo, postos de saúde fechados, enfim, um verdadeiro caos administrativo está instalado. O governo do prefeito interino, Wellington Xavier, o Ci, que prometia adotar caminhos diferentes, não alterou nada no município e em alguns casos até mesmo piorou o que já estava ruim.
Símbolo dessa situação é o fim de ano sem clima natalino. Em Quixadá não foi sentido, nem visto, pela população, nada que lembre a festa do nascimento de Jesus Cristo. Em anos anteriores pelo menos a Praça José de Barros foi enfeitada e ornamentada para essa época de festas.
Nesse ano a prefeitura até que realizou uma licitação, cuja empresa vencedora deveria receber R$ 32.000,00 (trinta e dois mil reais) para ornamentação da Praça José de Barros, como mostra o documento ao lado.
No dia 12 de dezembro o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Aurélio Bezerra Costa, assinou o termo de homologação da licitação, porém, além do valor ser significativo, nada foi colocado na praça que lembre o natal, aliás, não foi colocado nada mesmo, a única obra da Praça foi à volta da estátua de um leão, graças a ações da iniciativa privada.
Resta-nos saber se a ornamentação não foi feita por falta de pagamento, ou se a prefeitura pagou e mesmo assim não foi realizado o serviço.
Realmente o ano está chegando ao fim, e não irá deixar saudades na área política de Quixadá, nem o ano, e muito menos o caos dessa gestão interina.
Votem no 10,10,10,num era assim,a vcs diziam? O João e 10.Eu acho e pouco.