Em seu primeiro ato como prefeito, Ilário Marques sequestra o sonho de centenas de famílias e anula homologação de concurso

- por
  • Compartilhe:

 

Hilario

De ouvidos tapados para o clamor dos concursados.

O novo prefeito de Quixadá, Ilário Marques(PT), em seu primeiro dia de mandato, já mostrou como deverá ser sua gestão. Em apenas um ato sequestrou o sonho de mais de 700 pessoas que se sacrificaram, estudaram e conseguiram, através de um concurso público, serem aprovadas para exercer uma atividade na administração municipal.

Em seu primeiro decreto, o prefeito assinou a anulação da homologação do concurso público realizado pela gestão anterior. Vale ressaltar que todas as etapas do concurso foram acompanhadas pelo Ministério Público, que jamais apontou qualquer irregularidade no certame.

De acordo com o decreto 001/2017, o prefeito diz que o ato que homologou o concurso público está “com existência de irregularidade”.

Vale ressaltar que em todas as suas gestões anteriores Ilário Marques jamais promoveu qualquer concurso público. Os dois últimos feitos foram na gestão de Rômulo Carneiro e João Hudson. A homologação deste último foi fruto da pressão dos concursados, que se organizaram e até o último momento lutaram para que seu direito a uma vaga fosse respeitado.

No entanto, existem pessoas que preferem acreditar que agindo dessa forma o prefeito objetiva preservar as vagas que seriam dos concursados para entrega-las a apoiadores de campanha. Seja como for, ao assaltar desta forma o sonho de centenas de famílias, Ilário Marques mostra que seu projeto de poder é superior em importância aos direitos dos concursados.

Leia decreto de Ilário Marques:




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Amigo Reginaldo Silva Barbosa o aumento do salário do prefeito,vice e secretários foi fora pra validade,o prefeiro-interino sancionou e o atual não vetou.Quem disse não foi só o MonólitosPost.
    Ele vai homologar quando estiver findando a sua gestão.

  2. Não houve anulação do concurso, mas anulação de ato administrativo anterior pelo prefeito, no exercício do poder autotutela. Para tanto, o governante deveria apontar ilegalidades ocorridas no certame, pois a irregularidade apontada como motivadora da anulação não subsiste, uma vez que foi respeitado o prazo recursal para os candidatos que se submeteram ao teste físico. Dessa forma, não existe motivo idôneo a ensejar a prática do ato administrativo. Então, há alguma intenção sub-reptícia do governante para postergar a homologação do concurso? Há sim, sem muito esforço, percebe-se que com a anulação da homologação do certame o prefeito ganha tempo, seja para demorar a convocar os aprovados, tendo em vista que o prazo de validade do concurso conta-se a partir da homologação; seja para planejar alguma forma de anulação do certame por inteiro. Diante desse quadro, os aprovados deveriam participar dessa situação junto ao MP para que esse provocasse o Poder Judiciário.

  3. Com todo respeito que a imprensa merece, em razão do relevante papel que ela desempenha em toda sociedade, mas, o monólitos post falta com a verdade, para não dizer que está mentindo, ao afirmar que “Em seu primeiro decreto, o prefeito assinou a anulação do concurso público realizado pela gestão anterior.”.
    Na realidade, todos sabem, menos o monólitos post, que o que foi revogado foi tão somente a homologação do concurso tendo em vista irregularidades no ato do prefeito anterior ao homologar o concurso sem respeitar o prazo legal, disposto no edital, para eventuais recursos.
    O ato do prefeito Ilário Marques, preserva o direito de quem possa se sentir prejudicado pelo resultado final e garante a legalidade de todo o processo seletivo.
    Cabe agora ao prefeito, esperar que transcorra o prazo legal para depois homologar o certame dentro da legalidade.
    A população e a própria imprensa, de forma responsável, tem que cobrar essa homologação, bem como que sejam chamados os aprovados para assumirem seus cargos.
    Mais prejudicial do que a revogação da homologação seria alguém questionar a irregularidade, que agora foi sanada, na justiça. Com a morosidade do nosso Poder Judiciário, a decisão poderia levar muito tempo. O prefeito pode em mais um ato legal homologar o concurso de forma mais rápida. Vamos cobrar.

  4. Em apenas dois dias de gestão “você” estar tirando o direito de mais de 700 pessoas que estudam dia e noite pra conseguir um futuro destruido dentro de poucas horas, tudo indo pelo ralo, “você” sabe mais que ninguém o que quero dizer, tudo bem…Posso perder um simples concurso, outros concursos virão e serei aprovado, sabe porquê? Por que não tenho meu rabo preso a politico nenhum, o que conseguir a té hoje, foi graças aos meu estudos e á Deus, VOCÊ prejudicou mais de 700 pessoas de forma covarde, diante de sues problemas politicos com o EX- PREFEITO que pra mim também é outra carniça grande, olhe, aliás pense bem no que eu vou falar aqui pra finalizar, EM TODA CIDADE QUE O PREFEITO É RUIM PARA SEU POVO, É ANO DE “GIGANTESCAS SECAS” VOCÊ VAI MATAR SEU POVO DE SEDE E DE FOME, SABE POR QUE? por que meu Deus e meu São Francisco é bem maior que a sua FÉ, você é ATEU, e com relação a nulidade do concurso, foi somente QUESTÃO POLITICA, e toda vez que vc ler esta mensagem “VOCÊ” VERÁ UMA NUVEM DE EVAPORAÇÃO DENTRO DO AÇUDE DO CEDRO, SEU POVO MORRERÁ DE FOME E SEDE. TODO PREFEITO RUIM PARA SEU POVO PAGA COM CASTIGO CELESTIAL……MAIS UM TERRIVEL ANO DE SECA NO AÇUDE DO CEDRO PARA “VOCÊ” CUIDADAR DO SEU POVO.

  5. Se ele vai anular o concurso então vai ter que ressarcir o dinheiro de todos que pagaram para fazer um concurso inexistentes vamos para a justiça os direitos tem que ser respeitado! não se pode ficar de braços cruzados!

  6. Cadê o ministério público,vão ficar só olhando sem fazer nada

  7. Concordo, Mana Sindeaux. Como meio de comunicação para nossa população, poderia revelar os atos revelados pela gestão anterior na posse e mostrar porque o não deferimento do concurso. Muito bom, faço a maior roubalheira, faço concurso e jogo nas costas do próximo pra assumir a conta. Vamos fiscalizar e cobrar mudanças ao menos com bom senso crítico.

  8. Agora que começou 1 aumentou seu salário 2 aumentou a taxa de iluminação , agora anula o concurso agora e só cantar a musiquinha haha huhu o cancer do quixada voltooou, o cancer do quixada voltooou . é só aguentar 4 anos com seus babaovos também show. Quixada merece os politicos que tem Feliz 2017 .

  9. Eu estranhei o fato da homologação do concurso ter sido no mesmo dia em que foi publicado o resultado final. Realmente houve irregularidade. É preciso respeitar o prazo de dois dias caso alguém queira entrar com recurso.Acho estranho o ex-prefeito Ci não saber que não podia homologar o concurso sem respeitar esse prazo.

  10. Meu povo o concurso não foi anulado, somente a homologação anulada leiam o revista central lá explica sem tomar partido

  11. Se deve reunir o povo e ocupar a prefeitura, pois este prefeito não pode fazer tal ato que prejudica não só os aprovados no concurso, mas também prejudicar a população como um todo, pois uma vez colocando os pessoal que ele prometeu uma vaguinha, a cidade vai ficar com pessoal desqualificado pra atender a necessidade da população.

  12. Mais do que certo como que querem contratar mais gente se os cofres públicos estão zerados o certo é cancelar colocar ordem nessa zona q o antigo prefeito deixou pagar os salários atrasados e depois sim quando tudo estiver em ordem abrir novos concursos novas oportunidades pq não se resolve o problema de Quixadá contratando novos profissionais não,mas organizando e pagando os que ali estão pq do que adianta passar no concurso começar a trabalha e nao receber passar de meses sem salário

  13. Deviam devolver o dinheiro de quem pagou . Cadê o Ministério Público ????

  14. É um representante legítimo do PT PARTIDO DOS TRABALHADORES , só não sei quais os trabalhadores. Isso é vingança , molecagem, arbitrariedade e por ai vai. Bem feito para essa camada de bestas que ainda elegem gente do PT , isso é só o começo do desmantelo.

  15. Vai se fuder um cara desse chega e já rouba desse jeito… aii vem uma babona que com certeza o ilário prometeu emprego pra ela, vem defender um corrupto ladrão de merenda e agora ele rouba o sonho de mais de 700 famílias que a maioria e carente…

  16. Sistema Monolito só pública se for desgraça. Pior quê a pior desgraça no município de Quixadá são eles.

  17. Vai chover de serviços prestados, tem que pagar os votos

  18. Analisando detidamente o edital do concurso em apreço, afere-se que a fundamentação elegida pelo douto representante do paço municipal, encontra-se eivado de ilegalidade. Se não Vejamos. No termos do item 6.2( utilizado como fundamento para a anulação), aponta que: “Caberá recurso, na forma do Anexo V, deste Edital, desde que devidamente fundamentado, contra a prova de títulos e/ou contra a classificação final no prazo de até 02 (dias) dias úteis, a contar da publicação do resultado oficial”. Não obstante a isso, a data apontada pelo Prefeito, qual seja 02 de Janeiro de 2017, para a interposição dos recursos não encontra nenhum amparo do Edital. Ante o exposto, nota-se que o prazo recursal fora respeitado, e não existe motivo idôneo para anular o concurso em tela. Por fim, agora tecendo juízo de valor, constata-se os interesses ardis e escusos por parte do senhor Jose Ilario Gonçalves Marques, que visa a qualquer custo beneficiar seus correlegionários, distribuindo cargos temporários e comissionados, tentando acabar com o sonho de inúmeros candidatos que fizeram jus aos seus esforços e lograram êxito no certame.

  19. Ficando Feio, engole o choro, deixa o homem trabalhar…?Ninguém aqui está falando do sr. Ilario, por questões políticas ! Não sou daí mas, meu esposo passou no concurso,estudou pra isso! Aí vem um gestor desse que só quer colocar os apadrinhados no poder e se esquece que esse concurso foi homologado e quer anular será que isso tá certo? 😊☺😡

  20. ”GENTE NINGUEM PRA DEFENDER NOSSOS DIREITOS ESTUDAMOS BATALHAMOS PRA ALCANCAR ESTE SONHO, PARA ESTE SER DESPREZIVEL CHEGA DESTROI TUDO PRA PODER BOTAR AS PESSOAS DA COJA DELE EM NOSSOS LUGARES CONQUISTADOS COM MUITO ESFORCO E ESTUDOS PRA SER OCUPADO POR BABOES . CADER A JUSTICA OS ADVOGADOS DA OAB A COMICAO QUE DEFENDE NOSSOS DIREITOS ONDE ESTA A JUSTICA ????????????????????????????????????” querida é proibido fazer concurso em epoca de eleição =) fica a dica estude……..pq pelo visto vc nao esta pronta nem pra concurso.

  21. Prefeito corrupto!

  22. Poxa vida…
    Como eu lamento que isso tenha acontecido! Estudei muito…

  23. Aguentem calados. Ele chegou lá através do voto, o passado dele todos já conhecem. Ele não engana a ninguém, as pessoas é que se deixam enganar por ele.

  24. “coja”, “cader”, “comicao”, “esforco”, “justica”
    O prefeito Ilário Marques precisa “focar mesmo é na alfabetização na idade certa”, aí eu vejo vantagem!!

  25. Não deu pra fechar contrato com o Ilário, né amigos…

  26. GENTE NINGUEM PRA DEFENDER NOSSOS DIREITOS ESTUDAMOS BATALHAMOS PRA ALCANCAR ESTE SONHO, PARA ESTE SER DESPREZIVEL CHEGA DESTROI TUDO PRA PODER BOTAR AS PESSOAS DA COJA DELE EM NOSSOS LUGARES CONQUISTADOS COM MUITO ESFORCO E ESTUDOS PRA SER OCUPADO POR BABOES . CADER A JUSTICA OS ADVOGADOS DA OAB A COMICAO QUE DEFENDE NOSSOS DIREITOS ONDE ESTA A JUSTICA ????????????????????????????????????

  27. Valha!!! Pensei que o Monolitos Post nem “sabia” que o Dr. Ilário Marques é o prefeito de Quixadá, pensei que esse atualizadíssimo meio de comunicação estava de recesso, visto que num “lí uma notinha” sobre a pose do prefeito, eleição da câmara, nada, nada mesmo sobre esses acontecimentos “de mega interesse do nosso Quixadá” ! Galera engole o choro e deixa o homem trabalhar!! Tá ficando feio!!

  28. E pouco tem fazer isso mesmo , é so o começo .

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.