Quixadá: Divergência entre prefeito e ex-prefeito resulta em ambulância nova parada na concessionária

- por
  • Compartilhe:
IMG_8709

Ambulância está na concessionária pronta para transportar pacientes e salvar vidas.

Imagine a seguinte situação:

“Uma pessoa de sua família sai de casa para ir ao trabalho, pela manhã de bicicleta e no trajeto colide com uma motocicleta, do acidente saíram duas pessoas gravemente feridas. Elas são transportadas pelo SAMU para o Hospital Eudásio Barroso, porém, devido aos ferimentos devem ser encaminhadas, com urgência, a Fortaleza. Durante o percurso a ambulância na qual um dos acidentados estava sendo transportado, quebra próximo ao município de Ibaretama. Com isso o paciente, em estado grave, terá que esperar uma outra ambulância do hospital, isso se tiver alguma disponível, caso não tenha ele deverá esperar que venha de um município vizinho, enquanto isso o tempo é inimigo do paciente que está gravemente ferido.”

Infelizmente essa “situação” é corriqueira em alguns municípios brasileiros, em Quixadá não é diferente. Todos são conhecedores da precária estrutura da saúde pública local, mas nem isso é capaz de sensibilizar nossos gestores a investir mais e melhor nessa área.

Ao analisarmos os últimos acontecimentos em Quixadá, alguns fatos chamaram a atenção e repercutiu negativamente aos olhos da sociedade. Por incrível que pareça, ambos os fatos ocorreram no apagar das luzes da gestão passada.

Primeiro, o ex-prefeito Wellington Xavier, o Ci, reuniu em seu gabinete os concursados para a tão sonhada homologação do concurso publico, que posteriormente foi suspensa pelo atual prefeito Ilário Marques (PT), numa espécie de “calma, vai devagar que o santo é de barro”.

IMG_8711

Veículos para os agentes de endemias no combate ao mosquito da Dengue.

Um outro fato que também chamou a atenção aconteceu na transmissão de cargo, quando em seu discurso de despedida, eloquente como sempre, o prefeito interino disse em alto e bom som, na presença inclusive do prefeito eleito, que estava saindo da prefeitura mas estava deixando para a próxima gestão uma ambulância e um veículo para o setor de endemias – assista no vídeo abaixo.

Com aquele discurso contundente, imaginava-se que a partir daquele momento os dois veículos já estariam a disposição da saúde dos quixadaenses. Ledo engano, a ambulância, equipamento imprescindível na precária saúde de Quixadá, nem chegou a sair da concessionária.

Afinal até hoje ninguém sabe por qual motivo esses veículos estão parados na concessionária.

O fato é que esse jogo de mentiras e enganações prejudicam sobremaneira toda uma população que fica a mercê dessas mentiras e enganações. Essa ambulância serviria para salvar vidas. Sinceramente não entendemos esse jogo de poder.

Assista o vídeo do ex-prefeito Ci revelando que deixou a ambulância comprada:

 

 



Por Herley Nunes
Contato: (88) 9 9819.6547
Email:  monolitosquixada@gmail.com

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. A nomeação deste Sr. para a 8ª CERES, nada mais é para tentar salvar a pele de um certo DEPUTADO que esta sendo odiado pelo povo de Quixadá. mais isto não vai acontecer pois o povo quer mudança, e isto não vai a frente, LAMENTO.

  2. Não são carros de luxo, são carros que deverão salvar vidas, se estiver Médicos, portanto para o Município dois ou menos dois não fazem diferença, já foi faturado? então Prefeito bota os carros pra rodar.

  3. Desculpe-me, mas quanto a pergunta não tenho argumentos pra delinear as bem feitorias do João. Houve?…Stsrsr
    Quando se tem boas ações, no final os resultados são positivos e isso não vi no final do último ano da gestão do João é 10; saúde, segurança, cultura, esporte, educação foram apagados da agenda e do cenário dá cidade.

  4. Caro, Erivando! É porque não vejo esse meio de desinformação, responsabilizar a gestão passada. Todos os problemas advém dos dias de gestão do “Ci”e do atual prefeito.

  5. Amigo Cláudio Silveira o atual prefeito decretou EMERGÊNCIA FINANCEIRA,pra contratar ou comprar sem licitação,tudo que ocorreu de ruim foi responsabilidade do João. E o que aconteceu de bom?

  6. Esse acontecimento é verídico, aconteceu no dia 16/01/2017 com meu cunhado, q sofreu um acidente em Qxda, e por duas vezes seguida a ambulância q o conduzia até o José frota em fortaleza quebrou, deixando o paciente a mercê de cuidados, por causa desse jogo de mentiras.Espero q o atual prefeito bote ordem nessa bagunça q virou nosso Qxda.

  7. ESTE SISTEMA DE COMUNICAÇÃO É TÃO MALDOSO QUE ATÉ DESEJA QUE PESSOAS DA NOSSA FAMÍLIA AO SAIR DE CASA PARA O TRABALHO SOFRA UM ACIDENTE. É LAMENTÁVEL QUE REINE NO CORAÇÃO DESSAS PESSOAS TANTO ÓDIO, A PONTA DE INSINUAR TAL COISA, QUE O SENHOR NOS PROTEJA DESSAS PREMOLISSÕES MALIGNAS E GUARDE A NOSSA FAMÍLIA DE TAMANHA DESGRAÇA, SEM FALAR QUE TODOS OS DIAS PROMOVE A EXCITAÇÃO A VIOLÊNCIA , POIS COLOCAR UMA PARTE DA SOCIEDADE CONTRA OUTRA PARTE, AS QUAIS DISCUTEM E DIFAMAM UNS AOS OUTROS NAS REDES SOCIAIS E EMISSORAS DE RÁDIO. DEPOIS FICAM DIZENDO QUE A VIOLÊNCIA ESTA MUITO GRANDE. POR VENTURA DESTILAR PALAVRAS OFENSIVAS TAMBÉM NÃO É VIOLÊNCIA? VAMOS APREGOAR A PAZ O AMOR E A HARMONIA ENTRE OS POVOS POIS É ISTO QUE DEUS QUER, POIS DEUS É AMOR E DISSE PARA TODOS NÓS AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI. NÃO ESTOU DIZENDO QUE NÃO SE DEVE REIVINDICAR OS NOSSOS DIREITOS, DEVEMOS SIM MAIS COM RESPEITO AOS NOSSOS SEMELHANTES SEM DESEJAR QUE ELES LEVEM UM ABALROAMENTO E FIQUEM A BEIRA DA MORTE.

  8. A saúde de Quixadá, está na uti a muito tempo e não é esta gestão que vai salvá. Porque a falta de responsabilidade é muito grande.

  9. Onde fica as responsabilidades do JOAO É 10 DA SAPATARIA?Kkkkkk…Em 3 ou 2 meses do “Ci” recai todas as obrigações do último gestor? Fez o que fez ainda sai como bom moço, sei não viu…E ainda tem esse jornalzinho pra distorcer as informações.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.