A reportagem da TV Monólitos esteve na tarde desta quarta-feira (08) no Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Quixadá, onde entrevistou com EXCLUSIVIDADE o Promotor de Justiça Dr. Marcelo Cochrane Santiago Sampaio.
Durante a entrevista foram abordados diversos assuntos de interesse da população quixadaense, como a anulação do Concurso Público de Quixadá por parte do Prefeito Ilário Marques – PT, a suspenção por parte da Justiça da Seleção Pública Simplificada para contratação de professores para a rede pública de ensino, entre outros assuntos.
Dr. Marcelo Cochrane disse que os promotores podem até não aparecer, mas o Ministério Público sempre ficará atuante em Quixadá.
Assista agora a entrevista completa do Promotor de Justiça para a TV Monólitos:
Na verdade pelo que se nota o prefeito está apostando que o Governador vai respaldar tudo que ele está fazendo e vamos esperar uma pronta reação do Ministério Público que não pode e não deve recuar nessa queda de braço proposta pelo Ilário Marques.
Em meu ponto de vista, o papel do MP é fiscalizar para garantir que a Constituição e as Leis sejam cumpridas, não é papel do MP querer administrar a prefeitura, acho que tá havendo muito interferência indevida por parte do MP no que diz respeito a forma de administrar (não apenas na cidade de Quixadá).
Se tem irregularidades, beleza, atue da forma que a Lei do MP determina, nem mais nem menos.
Isso não dará em nada, porque o Hilário está acima da lei. Senão não teria sido candidato por ser ficha suja.
Ministério Público uma vergonha.