Com o advento da internet, novas formas de interação social têm surgido a cada dia, e junto delas, novas formas de consumir tudo o que está na rede mundial de computadores também.
Segundo pesquisa do IBOPE, a democratização do acesso a internet no Brasil fez com que o consumo da rede crescesse 32% nos últimos cinco anos. Isso significa que um público que antes utilizava as famigeradas Lan-houses agora é totalmente capaz de acessar seus sites favoritos, baixar jogos e fazer compras onde quer que seja.
O fato é que, à medida que novas formas e possibilidades de utilização da rede surgem, paralelo a isso, surge também uma demanda por maneiras diversificadas de consumir o conteúdo disponível na internet quando o assunto é forma de pagamento.
E as fraudes?
Na América Latina, são altos os índices de fraudes online. Para se ter uma idéia do que eu tô falando, segundo o site NuvemShop, 6,8% das compras no continente Sul Americano são rejeitadas por suspeita de fraude; mais da metade desse percentual, exatamente 3,8 % dessas compras são originárias do Brasil. Isso faz com que as empresas passem a cada vez mais, pensar em maneiras para consumidor e fornecedor saírem ganhando e ainda evitar novos golpes que geram prejuízos milionários.
Nessa perspectiva, empresas dos mais variados tipos surgem com propostas independentes para preencher essa lacuna no mercado emergente de pagamentos via internet, como o Pay Pal, por exemplo, que é um serviço de pagamentos e transações online muito conhecido pela segurança que oferece aos usuários.
As empresas do segmento Gamer não ficam para trás nessa corrida por inovação, e surgem com propostas similares, como o Google Play e Apple Play por exemplo.
A Razer, empresa fabricante de mouses, periféricos e acessórios, que atende o público gamer, recentemente, como alternativa para compras online e micro transações, lançou a zVault, plataforma própria de pagamentos com um sistema de recompensa para os usuários que usarem o serviço como carteira digital.
A plataforma oferece ao público gamer uma forma segura de realizar transações financeiras e, segundo a própria Razer, irá contar com duas categorias: as moedas adquiridas na própria plataforma e as moedas recompensadas. Para adquirir os produtos, os usuários do serviço poderão utilizar as “zGolds” e ganhar créditos “zSilver”, que podem ser utilizados em softwares e produtos da Razer como mouses, fones e outros acessórios.
E quanto vai custar?
Se você se interessou pelo serviço, existem algumas informações que você precisa saber antes de começar a utilizar.
A taxa de conversão, por exemplo, será de 100 “zGold” para cada dólar durante o lançamento do sistema, em conversão direta para o dia de hoje, serão necessários R$ 3,16 para adquirir o pacote.
A Razer irá disponibilizar ainda no site do serviço, algumas promoções exclusivas para quem utilizar as moedas, e também itens que podem ser resgatados como, por exemplo, mouses, teclados e outros acessórios fabricados pela empresa.
E desconto tem? Mais ou menos
A empresa está apostando “todas as fichas” no novo serviço. A prova disso é que está com uma promoção por tempo limitado durante o lançamento do zVault e para aqueles usuários que já possuem uma Razer ID.
Na oferta, os gamers terão: um pacote inicial totalmente gratuito de duas mil zSilver, descontos em itens e games comprados com a moeda virtual, novas formas de conseguir zSilver, e bônus zGold de até 30% depois da primeira compra de créditos.
Para comprar os pacotes com moedas, os usuários poderão utilizar o Pay Pal, os principais cartões de crédito ou Openbucks e Paysafecard.
E aí, o que você acha da nova plataforma de compras? É melhor, para manter seus dados protegidos, ou ainda é mais prático utilizar o cartão de crédito?
Até a próxima!
Por Werbeson Arruda Santiago – Publicitário, Jornalista e Fã de Tecnologia
Email: werbessonsantiago@gmail.com


