Caso Amazon: Você ganhou um livro grátis e não sabia

- por
  • Compartilhe:

Não é novidade que o novo prefeito de São Paulo, João Dória, vem fazendo sucesso e ganhando seguidores pelo Brasil todo. Seja pelo jeito de governar, pelas ações que vem fazendo em prol da cidade, o fato é que o novo prefeito da megalópole vem promovendo políticas de melhoria por toda a cidade.

A última ação do empresário foi apagar todos os grafites de São Paulo em uma operação intitulada “Cidade Linda”, que gerou apoiadores e pessoas descontentes com a ação.

E entre os descontentes, está a empresa norte americana Amazon, que resolveu lançar uma campanha em vídeo, projetando trechos de livros nos muros de São Paulo, a empresa conhecida mundialmente pela venda de dos famosos Kindle, que são uma espécie de leitor de livros digitais e possui sua própria loja de livros com títulos para toros os gostos só não esperava que os seus fãs  e clientes não iriam gostar da campanha. Pelo contrário, o publico ficou muito insatisfeito com o vídeo, que já teve mais de 85% de dislikes.

Explicando a “treta”

 Na última segunda (27) a Amazon publicou um comercial onde projeta trechos de livros nos muros cinzas de São Paulo. João Doria, criador da ação “Cidade Linda”, que apagou grafites por toda a cidade, não gostou da atitude e respondeu à provocação sugerindo que a empresa colaborasse “de verdade” com a cidade doando livros e computadores a instituições públicas.

E pra fechar com chave de ouro, a Amazon resolveu responder através de outro vídeo, que foi divulgado na sua página oficial do Facebook. A empresa anunciou que irá disponibilizar gratuitamente, alguns e-books de seu acervo. São ao todo 36 títulos com download limitado a um livro por cadastro. Os livros baixados poderão ser lidos tanto pelo Kindle, e-reader da marca, quanto em smartphones, pelo app do site, que pode ser baixado através da Google Playstation ou da Apple Stones. Para conhecer os livros disponíveis e fazer o seu cadastro, acesse amazon.com.br/amamosSP e escolha o seu.

Além disso, a empresa prometeu doar centenas de Kindles a instituições que promovam cultura e educação, porém, não divulgou mais detalhes sobre isso.

Qualquer novidade eu conto pra vocês.  Até a próxima!


WerbessonPor Werbeson Arruda Santiago – Publicitário, Jornalista e Fã de Tecnologia
Email:
werbessonsantiago@gmail.com

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.