Empresa vencedora da licitação do transporte escolar em Quixadá é investigada por fraudes em licitação, diz site

- por
  • Compartilhe:

 

O site CearáNews7 veiculou matéria na última quarta-feira (19) denunciando que a empresa KM Rental estaria sendo investigada por fraudes em licitação ocorrida no ano de 2014 no município de Pacajus. Para ler a matéria completa CLIQUE AQUI.

Essa mesma empresa foi declarada pela Prefeitura de Quixadá como vencedora do pregão eletrônico para o serviço de transporte escolar no município, mesmo não apresentando o menor preço para a prestação do serviço.

O processo de licitação do transporte escolar causou muitos transtornos para os pais e alunos, pois até o momento nem todas as rotas foram organizadas, uma vez que a primeira licitação foi cancelada pela prefeitura, provocando atraso no início do ano letivo.

A contratação para o processo de escolha da empresa encontra-se em fase recursal, ou seja, o fato de que a KM Rental, considerada vencedora, não tenha apresentado a melhor proposta fez com que as outras empresas entrassem com recursos, obstruindo o resultado e postergando a contratação do serviço.

De acordo com os documentos acima, obtidos com exclusividade pelo Monólitos Post, apenas por dois lotes do pregão a empresa deverá receber quase R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais).

A prefeitura, então, optou por realizar uma dispensa de licitação e contratou uma terceira empresa, de acordo com a administração municipal essa foi a forma de garantir o indispensável transporte dos alunos.

Contudo, caso os recursos não sejam acatados a empresa KM Rental, que segundo o site Ceará News7 é investigada por fraude, deverá ser a empresa responsável pelo transporte dos alunos em Quixadá.

A questão do transporte escolar em Quixadá ainda não está encerrada e poderá ser questionada juridicamente por membros do Ministério Público.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.