TV Monólitos: Crianças não estão tendo atendimento médico especializado na UPA de Quixadá, denuncia mãe

- por
  • Compartilhe:

O Hospital Maternidade Jesus Maria e José sempre foi conhecida pelo atendimento pediátrico de qualidade que oferece a seus pacientes, acontece que uma mudança no sistema de atendimento tem deixado descontente muitas mães. Crianças a partir de 3 anos de idade agora são atendidas na Unidade de Pronto Atendimento e não mais na Maternidade Jesus Maria e José, junto com todos os outros pacientes, até mesmo aqueles com graves doenças.

A senhora Marcela Pimentel, mãe de uma criança que necessitou de atendimento médico e foi atendida na UPA, encabeça um movimento para que crianças até doze anos voltem a ser atendidas na Maternidade, pois segundo ela a Unidade de Pronto Atendimento não dispõe de médico pediatra, e que o atendimento de crianças juntamente de pacientes com outras doenças, põe em risco a saúde das pequenas crianças.

A equipe da TV Monólitos entrevistou na tarde desta quarta-feira (26) a senhora Marcela Pimentel, ela fala sobre o ocorrido e promete buscar soluções para o problema. A equipe conversou ainda com a Diretora da Maternidade Rosiley Lopes, que informou que desde que a UPA foi inaugurada este tipo de serviço passou a ser ofertado pela Unidade de Pronto Atendimento, já que a mesma recebe recursos para clínica médica e pediatria, e informou ainda que 100% das internações continuam sendo feitas no Hospital e Maternidade Jesus Maria e José.

Clique e assista a reportagem completa da TV Monólitos.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Eu sou totalmente a favor dessa senhora,ate porque já estive com minha filha de 4 anos na Upa também,
    com 39° de febre o atendimento foi demorado e ainda mim culparam do estado que a minha filha estava sendo que eu já tinha feito compressas e dado os medicamentos a febre baixava e aumentava de novo e eu acredito que é meu dever procurar atendimento,além do atendimento demorado era gente desmaiando perto dela outra pessoa gritando de dor e isso as crianças ficam apavoradas deveria pelo menos ser separados o atendimento.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.