Quixadá: Prefeito envia projeto que retoma terrenos leiloados e acusa ex-prefeito Ci de descaso

- por
  • Compartilhe:
Novo Documento 2017-05-04 19.49.58_1 (1)

Projeto de Lei enviado a Câmara Municipal.

Após vinte 20 dias da denúncia feita pelo vereador Luiz do Hospital, na tribuna da Câmara de Quixadá, em relação ao calote dado pela Prefeitura em um empresário de Fortaleza, agora a administração municipal resolveu desafetar e alienar os dois terrenos do Loteamento Planalto Jerusalém, que haviam sidos autorizados a irem a leilão pela Lei nº2.842 de setembro de 2016. O chefe do Executivo acusa ainda o ex-prefeito, Wellington Xavier (Ci), de descaso com a coisa pública.

O Prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), alega que os valores de arrematação dos dois imóveis foram abaixo do valor de mercado, caracterizando como “vil” e “desproporcional” às dimensões e à localização, “fato que demonstra um completo descaso do antigo gestor para com a coisa pública”. Dois detalhes para o que o Executivo local afirma: os terrenos ficam na periferia da cidade e o administrador anterior é, hoje, aliado do atual.

Quixadá - Política

Em sua justificativa a prefeitura acusa o ex-prefeito Ci de descaso.

O empresário que arrematou os imóveis depositou na conta da Prefeitura um total de R$ 109.800,00, entretanto a atual administração diz que causa “estranheza” o valor do arremate, uma vez que trinta dias antes do leilão, os terrenos custavam o dobro.

Os representantes do empresário informaram que os terrenos foram arrematados obedecendo todos os tramites legal, ainda no fim do ano passado. O comprador pretende investir no imóvel e também no município. Agora, irão decidir o que será feito. Já o Executivo quixadaense comunica que vai restituir a empresa arrematante do leilão.

“São situações como essa, que atrapalham investimentos privados em Quixadá, prejudica a imagem do município perante aos grandes empreendedores que poderiam investir recursos aqui, gerando emprego para a população”, declarou o vereador Luiz do Hospital. O parlamentar disse que vai pedir explicações ao ex-prefeito Ci sobre a acusação do atual prefeito.

Cabe agora a Câmara Municipal de Quixadá decidir: se aprovar o projeto os vereadores confirmam a acusação do atual prefeito de que o ex-prefeito Ci tratou a prefeitura com descaso. Segundo informações o projeto de lei deve ser lido em plenário nesta sexta-feira (05).




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Prefeitos incompetentes!
    Basta ver a questão do Concurso Público que foi anulado.

  2. Com certeza o arrematante não é do PT !

  3. CUSTO A ACREDITAR NO QUE DIZ O PREFEITO ILÁRIO, JAMAIS O CÍ PERMITIRIA QUE O MUNICÍPIO SE DESFIZESSE DE UM PATRIMONIO PELA METADE DO PREÇO. MAS SE FOR VERDADE É COISA MUITO SÉRIA A JUSTIÇA TEM QUE TOMAR PROVIDÊNCIAS E PUNIR. ESPERO QUE OS VEREADORES FAÇAM A PARTE DELES E INSTALEM UMA CPI URGENTE PRA APURAR OS DESMANTELOS DO LEILÃO QUE A GESTÃO DO CI FEZ. CASO OS VEREADORES SEJAM OMISSOS QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO POSSA INVESTIGAR COM RIGOR. MAS DIGO E REPITO…NÃO ACREDITO.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.