Sistema Monólitos de Comunicação se solidifica como o maior do Sertão Central

- por
  • Compartilhe:

Sistema BannerO Sistema Monólitos de Comunicação no mês de abril teve mais um motivo para comemorar, além do sucesso das Rádios Liderança FM e Monólitos AM, o site Monólitos Post ultrapassou em 40% as visualizações de suas matérias em relação ao mesmo período do ano passado. O site de notícias veicula matérias de Entretenimento, Esporte, Política, da região, do Estado bem como o que acontece pelo país.

A credibilidade adquirida nos últimos anos tem feito às pessoas acompanharem o que é publicado no Monólitos Post, bem como sugerir reportagens e enviar denúncias à redação do canal de notícias do grupo Monólitos na Internet.

No Brasil, de acordo com a TIC Domicílios 2015, pesquisa que mede a posse, o uso, o acesso e os hábitos da população do país em relação às tecnologias de informação, revelou que naquele ano a nação tinha, aproximadamente, 102 milhões de internautas. Foi pensando nisso que o maior sistema de comunicação do Sertão Central resolveu investir ainda mais na área. Primeiro, reativou a Web TV Monólitos e logo após veio o investimento em profissionais.

Em relação à Web TV, já foram veiculadas 56 matérias neste ano, um aumento significativo, pois de acordo com a Direção do grupo, em 2016 apenas 16 matérias haviam sido veiculadas. As matérias veiculadas no canal do You Tube da web TV Monólitos foram vistas por quase dois milhões de internautas, de diversas partes do planeta.

Outro ponto de fortalecimento do grupo, o investimento no capital humano, se deve ao desejo antigo do diretor-geral, Everardo Filho, de investir em uma Comunicação mais profissional, uma vez que é notável a quantidade de sites e blogs que são administrados por pessoas bem intencionadas, mas que não tiveram uma formação especifica no fazer Jornalismo.

“Nós prezamos por uma Comunicação de qualidade e para isso contamos com dois jornalistas, um estudante de publicidade, um bom apresentador de radio jornal e também diversos apresentadores de programas de entretenimento. Acredito que o investimento nestes profissionais, nos aproxima dos ouvintes e internautas”, avalia Everardo Filho.

A aproximação com os internautas é confirmada pela quantidade de curtidas que o Monólitos Post tem em sua página oficial no Facebook: quase 40 mil. Além disso, há diversos grupos no WhatsApp criados por quem acompanha o site de notícias do grupo Monólitos de Comunicação, com um detalhe de que todos estão lotados.

Apesar das novas ferramentas de comunicação existentes, o grupo não deixa de lado a valorização ao meio de comunicação mais barato da atualidade, o radio. No país, 90% dos brasileiros ouvem rádio, sendo que 50% destes escutam noticias, de acordo com dados do Ibope. Em Quixadá, o sistema Monólitos possui uma AM, que leva o nome do grupo e uma FM, a Liderança 105,9. As duas emissoras tem dado enfoque as notícias do município, do Sertão Central e de todo estado, de acordo com pesquisas realizadas no município de Quixadá de cada 100 aparelhos de rádios ligados, 89 estão ouvindo uma das emissoras do sistema.

Na FM, logo de manhã cedo o radialista Herley Nunes comanda o programa de maior audiência da região, o Jornal da Liderança e quem por algum motivo não conseguiu ficar ligado no noticiário, pode acompanhar as matérias em outro campeão de audiência, ao meio dia, é a vez do Jornal 970 graus ir ao ar pela AM do grupo.

Os dois espaços são usados também para ações de solidariedade. É que muitos ouvintes pedem ao ancora dos dois jornais, Herley Nunes, ajuda para aquisição de medicamentos, cadeiras de rodas, colchões d’água e para reencontrar familiares também. Ele ressalta o papel do rádio como meio de ajudar ao próximo. “É muito gratificante quando nós conseguimos ajudar as pessoas mais carentes. É este o desafio e o maior objetivo de quem faz comunicação e o rádio não ajuda somente ao mostrar o que uma pessoa mais carente necessita, mas sim quando há algo de errado na administração pública e também no setor privado”, comentou o radialista.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.