Polícia Civil prende três homens acusados de latrocínio em Quixeramobim

- por
  • Compartilhe:

Francisco Felipe de Souza, Igor Sousa Feitosa e Deymison Brito Barbosa foram presos pela Polícia Civil (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Quixeramobim, no Sertão Central, conseguiu prender um trio acusado de um latrocínio, roubo seguido de morte.

“O caso mostrou-se muito complexo uma vez que quando pegamos esse inquérito não tínhamos nada a respeito da autoria, ouvimos muitas pessoas mas sem nada de concreto, até que alguns nomes foram ventilados e as linhas de investigações foram sendo reduzidas, chegando aos autores que foram presos por força de mando de prisão temporária, nessa quinta, dia 18/05/2017”, ressalta o Delegado André Firmino.

O crime

De acordo com a Polícia Civil, no dia 17 de abril de 2017, na localidade de Oitícicas, Zona Rural de Quixeramobim, um jovem foi morto de forma brutal e covarde. Foi um crime que chocou toda aquela localidade.

O jovem Francisco Victor Queiroz da Silva, conhecido como “Bibi”, estava na casa de sua namorada, quando três elementos chegaram ao local e anunciaram o assalto, mandando todas a vítimas deitarem no chão.

Enquanto um dos assaltantes procuravam objetos de valores no interior da casa, outro elemento, com uma escopeta calibre 12 em mãos, fazia a contenção das vítimas.

A vítima “Bibi” estava deitada no chão, com rosto também para chão, quando, sem ter havido qualquer reação, o marginal que estava com a escopeta calibre 12, efetuou um disparo nas costas de Bibi, o que ocasionou seu óbito. Logo em seguida os três marginais fugiram do local.

A investigação

O Delegado André Firmino e sua equipe iniciaram uma investigação sobre o caso, e que o fruto da investigação foi a descoberta de que os autores do bárbaro e covarde crime tratavam-se das pessoas conhecidas como “Boca, Brito e Igor”.

De posse das informações o delegado representou pela prisão temporária de todos os suspeitos, sendo o pedido deferido pelo poder judiciário local.

Prisão dos Acusados

A prisão dos acusados iria acontecer somente na próxima semana, contudo teve que ser antecipada devido ao fato de que um dos acusados estava se desfazendo dos seus bens pessoais, com o intento de fugir.

“Tivemos que agir rápido.” disse o delegado. Com a informação da fuga iminente, umas equipes de policiais civis, com apoio de uma composição da Polícia Militar, dirigiram-se até as localidades onde os acusados encontravam-se, quais sejam, Tanquinhos, Jericó e Maloca e capturaram os três suspeitos em suas respectivas residências.

Confessaram o crime

Na delegacia os acusados, Francisco Felipe de Souza – vulgo Boca, Igor Sousa Feitosa e Deymison Brito Barbosa – vulgo Brito, confessaram a autoria do crime, com riquezas de detalhes.

Após os interrogatórios, todos foram encaminhados à cadeia pública de Quixeramobim, o delegado disse, ainda, que a investigação estar concluída, e que logo mais enviará o inquérito para a justiça e vai requerer a conversão da prisão temporária em preventiva dos acusados.

“Ficamos muito felizes com o desenlace da Operação Perfídia, uma vez que foi de difícil elucidação e a escassez de elementos era gritante, mas ressaltamos aqui, mais uma vez, a importância da participação da população, seja através das redes sociais, a página do facebook e o uso do aplicativo WhatsApp, que tem sido de extrema valia. Reitero que a cidade de Quixeramobim confie em nosso trabalho, procure-nos e com toda certeza chegaremos a solução de mais casos em investigação nessa Delegacia”, comentou o Delegado André Firmino.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.