Procuradoria Geral de Ibaretama denuncia ex-prefeita ao Ministério Público por atos de improbidade administrativa

- por
  • Compartilhe:

A Procuradoria Geral de Ibaretama ofereceu, junto ao Ministério Público do Estado do Ceará,  duas representações em desfavor da ex-prefeita do município, Elíria Maria Freitas de Queiroz, referente a supostas irregularidades nas pastas da saúde e da educação do município no período de 2013 a 2016.

Uma das representações trata da reforma do Hospital Municipal Dr. Antônio Cavalcante de Queiroz, onde supostas irregularidades na execução da obra não teriam sido sanadas pela ex-gestora, o que fez com que o município de Ibaretama fosse inserido no Cadastro de Inadimplências da Controladoria e Ouvidoria Geral do estado do Ceará.

Já a segunda representação trata do convênio celebrado com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará para a prestação do serviço de transporte escolar no município, onde a prestação de contas do serviço não teria sido efetuada e o município teria sido mais uma vez inserido no Cadastro de Inadimplências da Controladoria e Ouvidoria Geral do estado do Ceará.

A partir de agora o Ministério Público deverá analisar as denúncias da Procuradoria, caso seja comprovada as irregularidades, a ex-prefeita poderá responder por crime de responsabilidade e atos de improbidade administrativa.

Leia as denúncias do Procurador de Ibaretama que foram entregues ao Ministério Publico.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.