TV Monólitos: Audiência pública na Câmara discute atendimentos de crianças na UPA de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Nos últimos dias voltou-se a ser discutido a questão do atendimento pediátrico de crianças a partir de 03 anos, que atualmente vem acontecendo na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Quixadá. Um grupo de mães vem encabeçando um movimento para que estas crianças voltem a ser atendidas na Maternidade Jesus Maria e José, como acontecia no passado.

Na última sexta-feira (19), atendendo a um requerimento do Vereador Louro da Juatama (PSC), foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Quixadá uma audiência pública para discutir o assunto. A Secretária Municipal de Saúde Juliana Câmara esteve presente e defendeu a continuidade do atendimentos das crianças na UPA, pois segundo a gestora, aquela unidade de saúde possui profissionais preparados para realizarem o serviço. A secretária não quis gravar entrevista.

Não chegou-se a uma solução sobre o caso, uma vez que nenhum representante da Maternidade esteve presente na audiência pública.

A equipe da TV Monólitos esteve presente, conversou com mães, bem como com Vereadores que esperam que uma solução para o caso seja tomada o mais breve possível.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.