Bombeiros resgatam praticante de rapel no alto da Pedra da Rajada

- por
  • Compartilhe:

Os 15 bombeiros militares envolvidos na operação chegaram até o homem às 23 horas deste domingo (Foto: SSPDS)

Um praticante eventual de trilhas, de 33 anos, foi resgatado, na noite desse domingo (04), por bombeiros militares, na Pedra da Rajada, em Maranguape, na região metropolitana.

O homem, que prefere não ser identificado, subiu até a localidade, a 900m de altitude, junto com uma excursão, mas teve dificuldades na hora de descer. “Eu tenho condromalácia patelar leve. Normalmente não sinto nada de mais, mas como aquela trilha tem um grau dificuldade mais elevado, comecei a sentir dor na hora da descida e tive medo de agravar o problema”, relata a vítima.

Após solicitar ao grupo que prosseguisse até a base da trilha, ele entrou em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que acionou o Corpo de Bombeiros. Para localizar com agilidade a vítima e garantir que ela fosse transportada adequadamente a uma área de onde pudesse ser conduzida por viaturas, o Coordenador de Operações de serviço montou uma pequena força-tarefa, composta por militares de diversos quarteis de prontidão no domingo. “Reunimos bombeiros das guarnições de Salvamento do NBS, de Maracanaú, do Cambeba e também uma guarnição de Resgate, do GSU”, explica o major Célio.

Os 15 bombeiros militares envolvidos na operação chegaram até o homem às 23 horas, providenciando o deslocamento por maca com o cuidado que as condições de visibilidade e do relevo exigiam. Uma vez conduzido ao início da trilha, a guarnição do Grupo de Socorro de Urgência fez a avaliação preliminar e o encaminhou para a unidade de saúde mais próxima.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.