Secretaria de Quixadá pretende comprar quase um milhão de reais em sanduíches, bolos e bananas

- por
  • Compartilhe:

Duas licitações chamam atenção no Portal de Licitações do Tribunal de Contas dos Municípios, elas referem-se a compra de alimentos como banana, arroz, e também de lanches, sanduíches e bolos, agora não pense que estamos tratando da merenda escolar para os alunos de Quixadá, as duas licitações foram publicadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, cuja titular é a vereadora licenciada Rosa Buriti (PT). Conforme o Portal das Licitações dos Municípios, disponível no site do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará – TCM – a Prefeitura Municipal de Quixadá pretende realizar um gasto inédito com bolos, sanduiches, bananas, arroz e outros gêneros alimentícios.

Segundo o portal do TCM, o Município de Quixadá realizou o pregão eletrônico Nº PE2017/028SDS/2017, no valor RS 535.902,15 (quinhentos e trinta e cinco mil, novecentos e dois reais e quinze centavos) para a compra de vários gêneros alimentícios, dentre os itens tem a aquisição de 21.500 bananas.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social existe a necessidades de suprir a demanda de Géneros alimentícios para atender as necessidades da secretaria, CRAS, CREAS. O curioso é que mesmo tendo sido realizado no dia 31 de maio a licitação ainda não foi fechada e portanto não foi divulgada a empresa vencedora do certame.

A outra licitação é a de Nº PE2017/035-SDS, no valor total de R$ 450.517,40 (quatrocentos e cinquenta mil e quinhentos e dezessete reais e quarenta centavos), com abertura de propostas marcada para o dia 07de julho, às 09h15min. Chama a atenção, no entanto, o fato de o referido valor, quase meio milhão de reais, ser destinado a compra de bolos, sanduíches e quentinha com carnes assadas. Dentre os itens para a compra estão 16.000 sanduíches, 13.000 quentinhas e 4.000 bolos.

Para se ter uma ideia, em plena crise econômica, a secretaria da SDS especifica que os gastos devem ser com os bolos fofos de chocolate ou laranja, os bolos mole tipo a base de leite de coco e os bolos típicos tipo milho, batata e aipim. Quanto aos sanduíches, a secretaria especifica que devem ser com pão tipo bola, hot dog ou de forma e recheio com patê de salsicha, recheio com ovo e recheio com presunto e queijo. Já as refeições devem ser completa, com arroz, macarrão, farofa, feijão, carne bovina assada, frango assado, frango cozido e salada, mais refrigerante e suco e sobremesa doce de goiaba ou leite em tablete.

Como se nota, além do alto valor para o mencionado gasto público, chama também a atenção o fato de que nem mesmo os alunos da rede pública municipal estão tendo direito a uma merenda escolar tão farta e selecionada quanto a que será consumida na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Além do mais, gastar quase um milhão com bolos típicos, sanduíches recheados e refeições completas, com churrasco na Secretária de Desenvolvimento Social, em plena grave crise econômica brasileira, revela que o Município de Quixadá não passou por crise alguma

Por diversas vezes nossa equipe tentou entrar em contato com a secretária Rosa Buriti, contudo seu celular estava desligado em todas as oportunidades em que tentamos contato, seria importante a secretária esclarecer o motivo pelo qual pretende adquirir uma quantidade exorbitante de alimentos para sua pasta.

Leia o anexo do edital da licitação dos bolos e sanduíches.

 

 

Leia o anexo do edital da compra de gêneros alimentícios.

 

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Votaram nele, agora reclamam, calem a boca, falta só 3 anos e meio para terminar o mandato

  2. É só o que o PT sabe fazer , muita farra com dinheiro público, em resumo é o PT sendo PT, uma perda total. E olha que estamos apenas na metade do primeiro ano de mandato.

  3. Banana mesmo eles querem dar é para os concursados tentando de todo jeito burlar a justiça.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.