TV Monólitos revive um ano da tragédia que chocou o Sertão Central e entrevista moradores que ficaram no meio do tiroteio

- por
  • Compartilhe:

Era final da tarde de quinta-feira dia 30 de junho de 2016 quando policiais militares foram brutalmente assassinados por uma quadrilha de assaltantes no distrito de Juatama, zona rural do município de Quixadá. Aquele fatídico dia dificilmente será esquecido pela população que chorou a morte de três policiais que tombaram defendendo a sociedade.

A TV Monólitos está realizando uma série de reportagem para relembrar um dos mais tristes episódios da história de Quixadá. A população chorou junto com as famílias dos bravos policiais.

Neste primeira reportagem nossa equipe foi até o local onde aconteceu as emboscadas, houveram dois confrontos entre os policiais e os bandidos. A primeira troca de tiros aconteceu nas proximidades do distrito de Juatama e foi presenciado pelos moradores que assustados procuravam algum lugar para se esconder das balas. Ouvimos relato, inclusive, de um morador de 83 anos que ficou escondido atrás de um poste para não ser atingido por um tiro.

Nos muros do pacato distrito de Juatama nossa equipe ainda encontrou buraco de bala, uma marca que jamais será esquecida pelos moradores.

Conversamos com o Sub-Tenente Francisco Marlos Holanda Bezerra que foi um dos policiais que ajudou a socorrer os companheiros ainda numa tentativa de salvar aqueles bravos militares, contudo ao chegar no local verificou que dois policiais já se encontravam mortos e um terceiro foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos. Visivelmente abatido o Sub-Tentente contou detalhes sobre esse triste acontecimento.

Os policiais mortos foram o Sargento Francisco Guanabara Filho, Cabo Antônio Joel de Oliveira Pinto e o Soldado Antônio Filho, eles foram sepultados como heróis que lutaram para defender a sociedade de assaltantes e até hoje são tidos como “Guerreiros”.

Assista a matéria da TV Monólitos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.