TV Monólitos: “Foi o pior dia da minha vida” disse Comandante da PM ao se referir a tragédia ocorrida ano passado

- por
  • Compartilhe:

Há exatamente um ano, na tarde daquela quinta-feira, 30 de junho de 2016, a cidade de Quixadá vivia mais um dia como qualquer outro e a população quixadaense se preparava para encerrar mais uma jornada de trabalho, aquele tinha tudo para ser mais um dia como qualquer outro, mas não foi e jamais será esquecido, por um motivo: O cruel assassinato de 3 policiais militares em confronto com assaltantes no distrito de Juatama, zona rural de Quixadá. A notícia pegou a muitos de surpresa, e uma cidade inteira chorava a morte de 3 guerreiros que tombaram sem vida em um combate para defender a sociedade.

Dando continuidade a série de reportagens que a TV Monólitos está fazendo como forma de homenageá-los, fomos ouvir colegas de farda do Sargento Francisco Guanabara Filho, Cabo Antônio Joel de Oliveira Pinto e o Soldado Antônio Filho, eles contam com detalhes como era a convivência e o que aconteceu momentos antes daquele trágico acontecimento, um dos mais tristes da história de Quixadá. 

Ouvimos ainda o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar a época, Ten. Cel Calixto, ele classifica o episódio como “o pior momento de toda sua vida” e relembra do acontecimento com bastante tristeza e saudade dos colegas que se foram.

Um policial que chegou ao local pouco tempo depois do crime revela detalhes de como encontrou a cena do crime e qual sensação sentiu naquele momento ao ver seus companheiros de farda já sem vida estendidos ao solo.

Confira a reportagem completa da TV Monólitos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.