Operação da Polícia Civil resulta na prisão de suspeito de gerenciar o tráfico de drogas em Aracati

- por
  • Compartilhe:

Arma, drogas e material apreendido pela polícia (Foto: SSPDS)

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará, ocorrida na manhã desta sexta-feira (07), na cidade de Aracati, resultou nas capturas de três indivíduos envolvido em práticas ilícitas no município. De acordo com a delegada Ana Padilha, titular da Delegacia Regional de Aracati, e responsável pelas investigações, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, que culminaram nas apreensões de uma arma de fogo e drogas.

Um homem, identificado por Neilton de Oliveira Alves da Silva, 27 anos – conhecido por “Farmácia” e que já responde a inquéritos policiais por homicídio, roubo, tráfico de drogas e crime contra a administração pública – foi preso no interior de sua residência, juntamente com sua companheira, uma adolescente de 17 anos. Na ocasião, “Farmácia” tentou resistir à ação policial, mas foi imediatamente contido. Por meio de uma busca realizada no imóvel, a Polícia Civil apreendeu um revólver calibre 38, municiado; um tijolo de maconha pesando 131 gramas, uma balança de precisão, materiais utilizados para a preparação de entorpecentes e um valor em espécie no total de R$ 425.

Ainda na casa, os policiais civis encontraram aparelhos celulares, um notebook e um DVD de circuito externo de segurança. Material que será encaminhado a Perícia Forense para ser analisado. Ainda de acordo com Ana Padilha, “Farmácia” é suspeito de gerenciar o tráfico de drogas no bairro Tabajara, em Aracati.

Seguindo com a operação, as equipes apreenderam um adolescente de 17 anos, no bairro Várzea da Matriz. Na casa do menor, que já responde a um ato infracional por contravenção penal, foram apreendidas drogas, entre cocaína, maconha e crack; e um valor em espécie totalizando R$ 285.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Aracati, onde “Farmácia” foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, corrupção de menor, resistência e posse ilegal de arma de fogo.  Já os adolescentes responderão a atos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.