Quixadá: Concursados preparam manifestação para amanhã na Praça José de Barros

- por
  • Compartilhe:

 

Os aprovados no Concurso Público de Quixadá preparam uma manifestação para esta quarta-feira (12) a partir das 8 horas da manhã na Praça José de Barros. O movimento acontece no mesmo dia em que se expira o prazo dado pela justiça para que o Prefeito de Quixadá Ilário Marques (PT) homologue o certame, demita os prestadores de serviços e comece a convocar os aprovados.

Nesta terça-feira (11), vários cartazes foram afixados em diversos pontos da cidade, assim como placas de publicidade, panfletos e carros de som nas ruas convocando a população para unir forças e se solidarizar a causa dos concursados.

Caso o Prefeito de Quixadá não homologue o concurso público e descumpra a decisão, começará a ser cobrada multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a ser aplicada a Prefeitura Municipal de Quixadá.

Relembre o caso

Vale lembrar que no dia 30 de maio o Juiz da 3ª vara da Comarca de Quixadá, Dr. Jair Teles da Silva Filho, deferiu parcialmente o pedido de antecipação de tutela do Ministério Público e determinou ao município de Quixadá que homologue, no prazo de 30 dias, o concurso público regido pelo edital n° 001/2016.

Já no dia 09 de junho o Desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes decidiu pela manutenção de liminar concedida pelo juiz da vara de Quixadá. O magistrado concedeu à Prefeitura de Quixadá apenas a suspensão temporária da multa diária em desfavor do prefeito, José Ilário Gonçalves Marques, na hipótese de descumprimento da decisão, passando a multa a ser paga, se for o caso, pelos cofres do município.

No dia 27 de junho o Juiz Respondendo pela 3ª Vara da Comarca de Quixadá, Dr. Roberto Nogueira Feijó, em mais um recurso da administração municipal, proferiu decisão favorável aos concursados e confirmou a decisão anteriormente estabelecida.

Com a proximidade do fim do prazo dado pela justiça para que o prefeito municipal homologue o certame e convoque os aprovados, é possível que Ilário Marques tente um novo recurso para reverter a decisão e ganhar tempo para não chamar os concursados, nem tampouco ter que demitir todos os prestadores de serviços que atualmente estão lotando a gestão. 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.