Governo federal reconhece situação de emergência em mais 38 municípios do Ceará

- por
  • Compartilhe:

O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência em 38 municípios cearenses afetados pelo extenso período de seca. A lista já inclui 136 cidades em situação de emergência por causa da falta de água.

A medida vai permitir que as prefeituras peçam apoio complementar do Governo Federal para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, como o reforço no abastecimento de água por meio da operação carro-pipa.

Entre as cidades que estão em situação de emergência reconhecida estão: Nova Olinda, Pacajus, Várzea Alegre e São Gonçalo do Amarante. O reconhecimento já foi publicado no Diário Oficial da União e vale por 180 dias.

Segue a lista das 38 cidades que tiveram o reconhecimento de emergência publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 12/07/2017: Aracoiaba, Aratuba, Brejo Santo, Caririaçu, Carnaubal, Catarina, Cedro, Chaval, Guaraciaba do Norte, Ibicuitinga, Icapuí, Ipaumirim, Irauçuba, Itapajé, Itapiúna, Jaguaruana, Madalena, Missão Velha, Morrinhos, Nova Olinda, Pacajus, Paramoti, Porteiras, Potiretama, Quiterianópolis, Quixeré, Redenção, Russas, Salitre, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, Senador Pompeu, Tabuleiro do Norte, Umari, Umirim, Uruoca, Varjota e Várzea Alegre.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.