Terá início a partir desta quinta-feira (10) dois tradicionais eventos do calendário turístico do município de Quixeramobim, a FAICQ 2017- Feira de Negócios do Sertão Central e o FestLeite – Festival do Leite de Quixeramobim, os dois eventos, juntos, reúnem o melhor da indústria, comércio, prestação de serviços, artesanato e agronegócio da região.
A FAICQ atende à demanda dos setores produtivos do Sertão Central e pretende mostrar o potencial econômico da Região, reforçando as suas atrações turísticas.
Já o FestLeite foi criado com o objetivo de promover, fortalecer e desenvolver o agronegócio da cadeia produtiva do leite.
Durante o FestLeite acontece a pesagem oficial do que promete ser o maior queijo coalho do país. A ideia é que, mais uma vez, o queijo supere o tamanho do das edições anteriores. Em 2007, primeira vez em que o queijo foi confeccionado para o I FestLeite, ele pesou 350 quilos e superou o da cidade de Cárceres, no Estado do Mato Grosso, que pesou 230 quilos. Já em 2014, o queijo pesou 1302,88 kg. Este ano, a expectativa é de que um novo recorde seja batido. Os queijos para a disputa são produzidos com leite doado pelos produtores da Região e, depois da pesagem, o queijo é distribuído ao público e, o que sobra, é doado a hospitais e asilos. Em 2015, pesou 1.360 kg. (Com informações da Prefeitura de Quixeramobim).