
O assunto ganhou bastante repercussão nas redes sociais e gerou bastante polêmica entre os motoristas (Foto: Redes Sociais)
A Prefeitura Municipal de Quixadá tenta, nos últimos dias, organizar o Centro da cidade, entretanto parece que as ações para esta organização estão sendo realizadas sem planejamento. Nas redes sociais, uma atividade realizada pela administração tem sofrido duras críticas: trata-se da sinalização horizontal do tipo tachão refletivo, popularmente chamado de tartarugas, que foram colocados no cruzamento das ruas Basílio Pinto com Rui Barbosa.
Os motoristas e motociclistas têm reclamado, pois dizem que tanto quem trafega pela Basílio Pinto como quem utiliza a Rui Barbosa reduzem a velocidade e ficam na dúvida, quem, após a redução, deve acelerar novamente, o que pode vir a ocasionar acidentes. Alguns internautas fizeram até enquete no Facebook, ironizando a situação e o secretário responsável pela pasta de organização do trânsito. No questionário há opções de resposta que remetem a acidentes e danos aos veículos. Vale salientar que alguns vereadores ligados a atual gestão tiraram foto no local, elogiando o “feito” foram duramente reprimidos pela população.
Alguns munícipes reclamam ainda que foram gastos tempo e dinheiro público numa ação mal planejada, mas esperam que os tachões sejam retirados pelo menos em uma das vias para que assim o trânsito no cruzamento das ruas seja normalizado, uma vez que é mais seguro para todos.



Gostaria de deixar meu comentário referente a dúvida dos Motoristas Quixadaenses, sobre quem acelera.
A população faz tempestade em copo d’água, é uma coisa tão simples, pois nesse caso uma das ruas é a preferencial, então na rua que cruza a preferencial deve existir uma placa com o símbolo de PARE, acho essa discussão desnecessária pois se o motorista tem habilitação ele sabe que existem essas instruções simples informando quem acelera e quem para.
Na minha humilde opinião digo que essa discussão é inutil, pois a solução é simples, basta lembrar das aulas na auto escola.
Agradeço desde já o espaço para minha opinião.